Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Publicidade

Vai começar a Copa Paulo Sant’Ana. Por Jéferson Machado

11 de agosto, 2017 às 17:35 - por Jéferson Machado

 

ESTREIA – O Aimoré estreia neste sábado (12) na Copa Paulo Sant’Ana 2017, contra o Cruzeiro, time que iniciou sua preparação bem antes, realizou amistosos contra equipes mais preparadas, quer o título da competição e tem na casamata Claiton dos Santos ex-Aimoré. Esses detalhes mostram por si só as dificuldades que o Índio terá na estreia, mas se quer alguma coisa na competição o Índio tem que passar por cima disto, buscar motivação e encarar de igual para igual a partida.

DÚVIDAS – Algumas dúvidas do técnico Fabiano Borba serão levadas até a entrada em campo, falta algumas liberações no BID, o time titular já está definido, mas só na hora será liberado, segundo o próprio Fabiano os treinos da semana foram muito bons e existem algumas opções de jogo, a equipe chegou a treinar sem um atacante de oficio, mas não quer dizer que este modelo será usado.

VOLANTES – existe um pensamento “mágico” no futebol que a quanto mais volantes menos chance de perder, penso o contrário, pois quanto mais se defende mais perto da derrota se fica. É preciso equilíbrio entre os setores com os cuidados que o adversário mereça, não se pode abdicar do ataque em prol da defesa, por isso custo a acreditar que o Aimoré não terá desde o início um atacante de ofício.

GOLEIRO – O goleiro Pablo fará sua estreia como titular, Nicolas não está em perfeitas condições, e ressente de uma lesão, penso que o Aimoré está bem servido nessa posição.

LATERAIS – Dois meninos da base serão responsáveis por este setor, Murilo e Tiago Alemão terão a oportunidade de segurar a posição, pois ambos vem treinando bem e aos poucos estão adquirindo confiança necessária para desenvolver um bom futebol.

ZAGA – Luis Henrique que foi Vice Campeão do Acesso pelo Avenida fará dupla com Douglão, experiência não falta aos dois, acho que a torcida pode ficar tranquila nesse setor, pois além de firmes na marcação poderão levar perigo ao adversário nas bolas paradas.

MEIO CAMPO – Nesse setor o time está muito bem servido, pois manteve uma base e ainda acrescentou valores, jogadores versáteis e experientes, uma mescla que poderá auxiliar muito o técnico tanto na forma de iniciar as partidas, como ao longo delas poder fazer variações sem precisar mudar as peças, deverá ser o ponto forte do time. Digaô, Faísca, Tiago Correa e Elton, se conhecem muito bem, Raymond, João Antônio, Mateus, Patric terão que lutar muito pelas posições.

ATAQUE – Outro setor bem servido é o ataque, ao contrário do Acesso quando faltou o definidor, agora tem no grupo essa figura, Brandão e Giovani tem essa característica, Marco Antônio que foi o goleador permaneceu e ainda sobram alternativas de velocidade com Anderson Feijão.

BASE – Atualmente 12 meninos oriundos da base estão no grupo profissional, quase a metade do grupo, isso dá uma ideia do ótimo trabalho que a base realiza, pois penso que este é o objetivo de uma categoria de base, formar jogadores para o Clube, lógico que títulos fazem muito bem aos meninos, mas quando o trabalho é bem feito as duas coisas correm juntas, formação e títulos. Além disso existe ainda a possibilidade de fazer caixa com esses meninos, o que é sempre bom, pois nas épocas de vacas magras um dinheirinho sempre cai bem.

TUDO IGUAL – Entra ano e sai ano, mudam as competições mas os problemas seguem os mesmo, com exceção da Primeira Divisão Gaúcha, os outros Campeonatos sempre iniciam da mesma forma. Indefinições desistências, alterações, falta de liberação de estádios, dos 06 jogos da rodada inicial da Copa Paulo Sant’Ana, apenas 01 acontece no final de semana previsto para o início , apenas Cruzeiro x Aimoré, o resto será depois e ainda alguns sem datas ou locais definidos, mas é o que temos para o momento, BOA SORTE aos Clubes envolvidos.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados