Publicidade

União pela segurança – Artigo de Júlio Galperim

28 de fevereiro, 2018 às 10:25 - por Júlio Galperim

A intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro é um dos principais assuntos das últimas semanas. Após a aprovação na Câmara e no Senado, o debate se concentrou no remanejamento de verbas para o sucesso no combate a criminalidade. É de conhecimento geral que não se combate o crime sem investimentos, e aí voltamos para o Rio Grande do Sul, onde a crise financeira também é grave, e os valores destinados para a segurança pública são insuficientes.

Em 2017 foram duas audiência que realizei para debater a segurança pública. Em setembro contamos com a presença do Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos, Coronel Álvaro de Medeiros. Na ocasião, Medeiros alertou que os policiais vivem com limitações de recursos humanos e materiais, além de perceber diariamente o aumento sistêmico da marginalidade.

Nos últimos meses, com acréscimo de soldados no efetivo, a população de São Leopoldo presenciou um aumento no policiamento ostensivo pelas ruas. É necessário destacar o grande trabalho que vem sendo feito pelo tenente-coronel Carlos Daniel Schulz Coelho, comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, que conseguiu trazer maior sensação de segurança para a comunidade.

Segurança, saúde e educação são áreas estratégicas para uma sociedade melhor, e é impossível atingir a perfeição no trabalho, no entanto, precisamos sim enaltecer o que há de positivo, e unir as forças entre os poderes e instituições para continuar avançando. Os índices ainda estão longe dos ideais, mas o trabalho está no caminho certo.

Júlio Galperim é vereador pelo PSD em São Leopoldo

 

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados