Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Publicidade

Última semana de preparação para a Copa Paulo Sant’Ana 2017. Por Jéferson Machado

07 de agosto, 2017 às 16:31 - por Jéferson Machado

 

Imagem Clic RBS

AIMORÉ  A Copinha que neste ano irá levar o nome de um dos maiores cronistas Brasileiro que nos deixou dias atrás, Paulo Sant’Ana, inicia para o Aimoré no próximo final de semana contra o Cruzeiro. Para mim será o adversário mais difícil que o Índio terá pela frente, claro que as outras partidas terão suas dificuldades, não existe jogo ganho, mas penso que o Cruzeiro é o principal adversário. Na próxima coluna, sexta-feira (11) farei um raio x do Aimoré, saiba um pouco mais dos adversários do Grupo B.

CRUZEIRO – O Cruzeiro do técnico Claiton dos Santos ex-Aimoré, é para mim um dos candidatos a uma das vagas as competições nacionais que estarão em disputa, tem um grupo forte, jogadores experientes e fez uma ótima preparação para a disputa, time base: David, Superti, Gulitt, Wagner e Otávio, Benhur, Reinaldo, Diogo e Mateus Paulista, Janderson e Rafael Magalhães, tem ainda Lucas Santos e Saldanha.

SÃO JOSÉ – O São José que depende do final da sua participação na Série D, para sabermos que time irá utilizar na Copinha, pois se conseguir no próximo final de semana a classificação para a Série C, o Zequinha irá utilizar um time alternativo, mas se ficar de fora, ele virá atrás da vaga a Série D novamente, pois não tem garantida mais a participação para o ano que vem. Ficando de fora só restará a Copinha para voltar a Série D e com isso a base deverá ser mantida e passa a ser candidato também.

IGREJINHA – O clube conquistou a vaga para Divisão de Acesso em 2018, vem trabalhando uma base a 02 anos seguidos, aos poucos vem pegando experiência e conquistando resultados, usará a Copinha para formar a base de time para o acesso, não tem como objetivo vaga a alguma competição nacional, mas tem um time pronto deverá passar de fase.

S. C. REAL – O representante do Litoral Norte é a novidade na Competição e no futebol profissional, vem com uma equipe jovem em busca de experiência, a comissão técnica a exemplo do time tem os mesmos objetivos. Talvez a falta de experiência seja superada pela motivação, se a comunidade litorânea comprar a ideia poderá trazer dificuldades aos adversários quando jogarem em Tramandaí, não se pode desprezar, mas terá que se superar para seguir adiante.

NOVO HAMBURGO – O clube deverá começar a divulgar nessa semana o seu projeto para o ano de 2018, Itamar Schulle deverá ser anunciado nos próximos dias, com isso a comunidade poderá conhecer e começar a participar junto, pois se o Noia pretende crescer e chegar as Competições Nacionais será necessário que a torcida compre a ideia. O Vale precisa começar a ter sua identidade, começar a valorizar o trabalho que é feito por poucos abnegados e estimular esse crescimento, pois um clube estruturado e com torcida, com certeza os empresários irão começar a apostar também. Tomara que cada um faça a sua parte e o projeto se torne um sucesso.

GRÊMIO – O Grêmio terminou o primeiro turno do Brasileirão com aproveitamento de campeão, jogando um futebol competitivo e objetivo, sendo considerado um dos melhores do Brasil, só que o Corinthians faz uma campanha muito acima, os números são impressionantes, com o futebol coletivo sem individualidades o Timão dificilmente irá deixar de ganhar o título.

INTER – O Inter encerrou o primeiro turno na Série B, também em segundo lugar, mas ao contrário do Grêmio, jogou um futebol que por vezes chegou a ser horroroso e só nas ultimas três rodadas é que o futebol apareceu e três vitórias foram conquistadas, muito em função da vontade do que o aspecto tático, mas o importante é que as vitórias trouxeram a tranquilidade e a confiança de volta, com os acréscimos de reforços que chegaram nos últimos dias é inegável que a equipe irá crescer e a tendência será uma classificação até antecipada para a Série A.

 

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados