Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017

Publicidade

Todos ao Cristo Rei no domingo. Por Jéferson Machado

13 de outubro, 2017 às 10:02 - por Jéferson Machado

APOIO – Vou começar minha coluna pelo que eu acho de mais importante para o domingo, o apoio do torcedor, sei que é difícil, o torcedor Leopoldense não costuma apoiar o Clube, mas não podemos perder a esperança, será muito importante para os atletas dentro do campo o grito da torcida, o jogo é muito difícil, o Aimoré tem sim condições de virar o resultado. O horário é bom 17Hrs (horário de verão), possibilidade de tempo bom e ingressos promocionais, vamos fazer uma corrente positiva, vamos convidar nossos amigos, vamos empurrar o Índio. VAMO VAMO ÍNDIO!

TORCEDOR – Recebi alguns watts e e-mails de torcedores que se afastaram do Clube, por vários motivos, não costumo comentar comportamento das pessoas pois penso que todos tem seu direito de ir e vir, de expressão e de opinião, uns pregam a torcida ANTI-GRENAL, outros se auto denominam de VERDADEIROS, e tem os PUROS, como disse, respeito a todos, mas um clube do interior e distante da Capital até pode resistir, mas dentro da Região Metropolitana não tem jeito, é preciso UNIÃO. É a hora de deixar de lado as “BELEZAS” e ir um busca de um objetivo maior, virar o jogo, nós passamos o Clube fica.

DIRETORES – Não podemos esquecer que a atual Direção é formada por Colorados e Gremistas, sócios dos clubes da Capital e frequentadores dos jogos, assim como nas ultimas Direções existiam também, inclusive Felipe Becker é Conselheiro Colorado e ninguém pode negar que seja um grande Aimoresista, vou citar dois torcedores que não vejo mais nos jogos que segundo eles se afastaram por isso, são eles: Gerson Scherer e Adilson Albanaz, outro que fazia a alegria e estimulava o grito da torcida era o ÍNDIO Elias, também não vai mais ao Cristo Rei, e vários outros que perco a conta. Acho que o Aimoré é muito pequeno para poder se dar ao luxo de afastar torcedores, mas é GIGANTE para receber todos lá dentro, espero que cada um faça sua parte e lute por um Aimoré maior, todos, repito todos são muito importantes ao Clube, cada um tem sua importância, e o Clube precisa muito de seu torcedor.

ARILSON – Arilson Costa assume o time com a missão de virar o jogo, em condições normais eu arriscaria a dizer que o Aimoré faria 2×0 com naturalidade, mas com obrigação de fazer é diferente, vai passar muito pelo “psicológico” dos atletas, aliás o clima jogou contra o Aimoré nessa semana, o trabalho de campo foi prejudicado e vai ficar mesmo na conversa do técnico e na motivação dos atletas a virada, grupo para colocar um time forte com condições de virar o jogo o Aimoré tem, vai passar muito pela vontade e dedicação, nessa hora a parte tática fica em segundo plano, mas não pode ser esquecida, terá que ser um time organizado mas com muita vontade, o inverso não serve ou seja, muita organização e disciplina tática e pouca vontade.

PELOTAS – Uma equipe que jogou quase toda a competição com a mesma escalação e até as substituições foram quase sempre iguais. Traz no conjunto uma vantagem enorme, além da experiência dos atletas, taticamente nenhuma novidade apresenta o Pelotas, mas muita motivação, passou 99% da primeira fase eliminado, conquistou a vaga no último minuto do último jogo, fato que motivou muito o grupo, modificando a postura positivamente, a vantagem é enorme mais o técnico Thiago Gomes promete atacar em busca da vitória, e lembra que o Pelotas marcou gols em todos os jogos que disputou.

TORCIDA – Até a noite de quinta-feira (13) a torcida do Pelotas anunciava nas redes sociais a lotação de 07 onibus, e continuava a chamar seus torcedores para a grande decisão de domingo no Cristo Rei, a expectativa gira em torno de 500 torcedores do Pelotas na geral, diante disso penso que todo cuidado será pouco, a Direção do Aimoré tem que estar preparada para receber e oferecer toda a segurança necessária aos visitantes, e o torcedor Índio terá que respeitar os adversários, como sempre acontece no Cristo Rei, devemos ter grande jogo dentro de campo e um grande espetáculo nas arquibancadas.

ZÉ-CRUZ – O ZÉ-CRUZ irá apontar o outro finalista, o Cruzeiro conquistou uma enorme vantagem no jogo de ida, venceu por 2×1 no Passo D’Areia em Porto Alegre, e jogará por 03 resultados o jogo de volta no Vieirão em Gravataí, além da vitória e o empate até uma derrota por 1×0 leva o Estrelado para a final, ao Zequinha só resta a vitória com 02 gols de diferença ou vantagem mínima a partir do 3×2, 2×1 para o São José levará a decisão para os pênaltis. Pela vantagem, mas muita mais pela campanha, aposto no Cruzeiro como finalista da competição, por tudo que mostrou até aqui o Cruzeiro desponta como favorito, mas não podemos esquecer que estamos falando de futebol, e as vezes a bola pune e nossas opiniões se perdem pelo resultado, eis a magia e o encanto do futebol.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados