Hoje é terça-feira, 22 de agosto de 2017

Publicidade

Sobrevida

30 de novembro, 2016 às 11:05

facebookNuma partida em que faltou técnica, esquema tático e qualidade, o que não é novidade para o torcedor o colorado, o Internacional venceu a um desinteressado Cruzeiro no Beira Rio, no domingo. O 1 a 0 garantiu sobrevida ao time de Lisca, até o próximo confronto. Mesmo não sabendo do resultado de Coritiba x Vitória, marcado para essa segunda-feira (28), sinceramente, não creio na possibilidade da equipe gaúcha safar-se da temida Serie B em 2017. O Inter buscou ferrenhamente cair e será contemplado pela insistência em fazer as coisas de forma equivocada. Somente um milagre salvará o “campeão de tudo” do rebaixamento. Para que os colorados possam guardar ainda uma esperança, informo que se milagres existem, no futebol eles são um pouco mais frequentes.

Valdívia

É inadmissível que dentro da carência técnica que domina o time do Inter, um jogador com o DNA colorado, vibrante, ativo, empenhado e diferenciado como Valdívia, seja utilizado somente em momentos de desespero. Pior ainda é se deparar com a reação de torcedores que se deixam levar por um ou outro lance ou, ainda, por comentários inconsistentes que vaiam um atleta diferenciado como este, quando seu nome é anunciado nos autofalantes do estádio. A resposta de quem sabe o que está fazendo foi como deve fazer quem está em nível muito superior aos que o criticam injustamente: um gol em lance individual que foi simplesmente espetacular e deu a vitória ao seu time. Calou a boca dos medíocres.

Gauchão 2017 será duríssimo

Há muito tempo um campeonato Gaúcho não era esperado com tanta expectativa. Senão vejamos: o Grêmio, certamente, estará envolvido com a Taça Libertadores da América e, finalmente, livre da pressão de carregar 15 anos sem títulos expressivos nas suas costas. O Inter, por sua vez, deverá lamber suas feridas e, sabe-se lá como, reagirá uma situação que jamais enfrentou. Teremos, ainda, Brasil, Juventude e Ypiranga muito fortes. Por fim, são apenas 12 equipes e duas serão rebaixadas. Concordam ou não, que temos ingredientes suficientes para robustecer e ampara a expectativa que está criada?

16 pontos

Antes do início, sempre são projetados os números que deverão ser atingidos para que clubes se classifiquem ou escapem do rebaixamento. Assim sendo, imagino que, com 16 pontos em 33 possíveis, a oitava vaga seja conquistada. Já o rebaixamento deve ficar para quem ficar abaixo dos 12 pontos. No dia 29 de marco de 2017, saberemos se estas projeções se confirmarão ou não.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados