Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Publicidade

Sobre as mulheres e a reforma da previdência – Artigo de Bado Jacoby

06 de agosto, 2017 às 21:49 - por Bado Jacoby

Diante do silêncio e até apoio dos paneleiros e tiradores de Selfs nos parques floridos, na Av paulista e na beira da praia de Copacabana, parte da câmara dos deputados livrou a cara do Presidente Temer e teve como justificativa, que o roubo é tolerável pela estabilidade econômica atual (?).
Agora este mesmo congresso que com certeza é o mais corrupto e despreparado da história da república, cria coragem e sob inspiração de generosas verbas liberadas pelo executivo federal, fala em votar a reforma da previdência.
O que mais impressiona, é o estado de letargia e submissão que se encontra a população brasileira que ainda não se tocou do absurdo que é os termos desta reforma e quê só vai ferrar o populacho que a partir dela vai em sua maioria morrer antes de conseguir se aposentar.
O mais grave, é o tratamento que esta perversa reforma quer dar as mulheres como se a condição de vida delas fosse igual a dos homens.
Será, que este bando travestidos de deputados foram paridos ou criados por uma mulher??
Será, que estes ervas daninhas não sabem que a maioria das mulheres têm jornadas duplas e até triplas de trabalho??
Será, que estes sem noção sabem o que é uma gravidez, um parto e o que é criar de um filho??
Será, que estes muquiranas nunca viram de manhã cedo uma mulher na chuva e no frio carregando no colo um filho para deixar em uma creche ou parente antes de ir para o trabalho??
Será, que estes lunáticos não sabem a complexidade física e biológica de uma mulher é algo delicado e desgasta ela muito mais do que um homem??
Pois bem, esta gente que está lá no congresso vivendo outra realidade não tem mesmo obrigação pq não estão lá preocupados com o povo em geral e todos sabem que estão em seus mandatos para atender interesses de uma minoria que comanda tudo a 200 anos.
Nesta tragédia toda, o que impressiona é que o povo ou pelo menos boa parte dele está em silêncio sobre algo que vai afetar e prejudicar o futuro de seus filhos netos e gerações futuras.
Na prática, esta reforma só vai sacramentar que uma pequena casta de privilegiados continuem com seus benefícios e aposentadorias imorais totalmente foras da realidade brasileira e tudo, sob custeio do trabalho e sacrifício da eterna senzala brasileira.
Triste ver este silêncio e omissão lesa cidadão brasileiro e nossas futuras gerações.

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados