Hoje é quarta-feira, 26 de julho de 2017

Publicidade

Sessão da Câmara com “estreia” da Vereadora Ana Affonso(PT)

06 de julho, 2017 às 21:36 - por Bado Jacoby

Uma sessão que começou morna sem agitos maiores mas, termina em altíssima temperatura

Tudo corria na mais absoluta e surpreendente calma até que,  o Vereador Marcelo Buz(PMDB) foi mexer com vespeiro e caixa preta dos contratos, distratos, rompimentos, parcelamentos e tudo mais que cerca as terceirizações do recolhimento de lixo em São Leopoldo.

1. VEREADORA ANA AFFONSO(PT) ENTRA EM CAMPO:  A Vereadora Ana Affonso(PT) pela primeira vez nesta legislatura “rodou a bahiana” e fez um dos contrapontos mais contundentes e fortes na defesa do Prefeito Vanazzi. A Vereadora criticou o colega Marcelo Buz que se manifestou sobre projeto de parcelamento de dividas com terceirizadas do recolhimento do lixo. Segundo a Vereadora, o maior responsável pelas dívidas dos contratos é o Ex Vice Prefeito Kanan Buz que em 2004 em final de mandato assinou o contrato com a terceirizada.

 

2. ARY MOURA(PDT) NÃO ENTENDE DESAFIO DE MARCELO BUZ(PMDB):  O Vereador trabalhista que também fez fortes críticas a assinatura do Contrato do Lixo em 2004 e sugeriu que se faça uma CPI sobre o lixo e que isto vai levar a revelação de todos que foram “beneficiados” com o assunto recolhimento e terceirizações do lixo. Moura também pediu socorro para os colegas Vereadores para saber qual o desafio que Marcelo Buz tinha feito para ele Ary Moura.

IARA CARDOSO(PDT) ENTROU MUDA E SAIU CALADA DA SESSÃO:  A vereadora aliada de primeira linha do governo Vanazzi, deu mostras que não está contente com o tratamento recebido pela administração municipal. Segundo informações, a trabalhista anda descontente com as benesses para outros vereadores na administração e isto segundo ela, não faz justiça a sua lealdade quase incondicional como defensora do governo. Com certeza, o comando político do paço municipal vai ter que fazer um “afago” para com Iara Cardoso e assim, evitar um estrecimento com tão leal aliada.

JULIO GALPERIM(PSD), UM REPUBLICANO ACIMA DE BRIGAS:  O Vereador Galperim escolheu e está praticando uma linha de ação e atuação que deixa bem claro que não vai entrar em conflitos ideológicos. Mesmo sendo um Vereador  considerado de oposição, tem buscado parcerias com o governo municipal e assim conseguido aprovar a maioria de seus projetos com  apoio dos Vereadores governistas. O Prefeito Vanazzi convidou o Vereador para em solenidade, assinar projetos aprovados na câmara de autoria de Galperim. Como se vê, o experiente homem público Julio Galperim, leva para seu mandato na Câmara de Vereadores, um comportamento pragmático e não vai perder oportunidades de ter ajuda da administração municipal na execução de seus pleitos como Vereador.

É de se imaginar, a “alegria” que os senhores Waldir Mattos e Carlos szulcsewski, líderes maiores do PSD Leopoldense e com certeza os maiores adversários até então do PT.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 24 DE JULHO PARA DIVULGAÇÃO DE AUDITORIA: Conforme informação do Vereador Dudu Moraes(PT) no próximo dia 24 de julho deverá acontecer uma audiência pública na câmara de Vereadores com a presença da Advogada Angelita Belezza Procuradora Geral da Prefeitura. Neste dia serão apresentados números da dívida da prefeitura e também as ações na esfera judicial sobre possíveis irregularidades na administração do Ex Prefeito Anibal Moacir e seus magníficos senhores da excelência em gestão.

E segue a vida no Reino de Castela………….

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados