Publicidade

São Leopoldo: Vereador Arthur Schmidt cria campanha “NãoCale a Memória” para ajudar o Museu Visconde de São Leopoldo

20 de junho, 2018 às 17:23 - por Bado Jacoby

Foto: Assessoria bancada

O vereador Arthur Schmidt (MDB), de São Leopoldo, criou a campanha “Não Cale a Memória” com objetivo de buscar mais sócios mantenedores para que o Museu Visconde de São Leopoldo mantenha as portas abertas ao público.

Segundo o Vereador, no Museu está o maior acervo da história de São Leopoldo que conta da presença dos índios, que aqui estavam quando alemães chegaram em 1824, e toda a trajetória após a chegada dos alemães.  O Museu Visconde é privado, mas pela importância história e cultural, o Município repassa uma verba mensal, por meio de convênio.

A “contrapartida” do Museu é abrir as portas para visitação das escolas. Em virtude da crise financeira dos poderes públicos, a Prefeitura não vem repassando o convênio para priorizar outras áreas. “A cultura é importante, porém no contexto atual, o atraso do repasse pela Prefeitura tem justificativa. Diante desse cenário decidi divulgar a campanha de sócios mantenedores, criada pelo Museu. Arthur Schmidt destaca, que escolheu o nome da campanha de “Não Cale a Memória” para que a comunidade entenda, que a nossa história não pode ser esquecida e que não podemos apenas criticar o poder público. É necessário agir”, diz Arthur.

A campanha de sócios promovida pelo gabinete do Vereador Arthuir Schmidt que iniciou em maio deste ano, já conseguiu 18 novos sócios  pessoas físicas, e agora as visitas estarão ocorrendo nas empresas. Na semana passada, o vereador Arhur foi recebido pela diretora Edelweis Ritt, da HT Micron, que nos próximos dias, entrará em contato com o vereador.

 Como funciona 
– O vereador Arthur Schmidt busca as pessoas interessadas em aderir a campanha;
– Posteriormente entrega os cadastros para a direção do Museu Visconde , a quem compete ligar para      definir como será contribuição espontânea e a forma de pagamento.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Bancada do MDB Leopoldense 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados