Foto: Divulgação bancada MDB

Arthur Schmidt defende propaganda comercial nos muros das escolas pelo sistema de locação O  vereador Arthur Schmidt (MDB) está visitando as escolas municipais de São Leopoldo para apresentar sua proposta de lei que trata da propaganda comercial nos muros e cercas das escolas.  A matéria  trata especificamente do uso dos espaços externos , e logicamente, com restrições sobre o que pode ser veiculado.”Tenho convicção que isso não resolverá os problemas financeiros das escolas, mas tenho certeza que ajudará a resolver as questões diárias que acabam tirando o tempo dos professores, de trabalhar pedagogicamente, para resolver consertos, reparos, entre outras situações”, destacou o vereador que hoje visitou as equipes diretivas das escolas Irmão Weibert e Gusmão Brito.

Desde a semana passada, o vereador Arthur e sua equipe de gabinete estão visitando as escolas municipais para apresentar a proposta às equipes diretivas.  Objetivo é apresentar e ouvir a opinião de quem faz o dia a dia das escolas.
Saiba mais
Art. 2º As locações ficam adstritas à respectiva unidade escolar e não poderão ser veiculadas nestes espaços físicos propagandas que estimulem a venda de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros ou assemelhados, observadas as restrições legais.
Art. 3º Fica autorizado o CPM – Círculos de Pais e Mestres de cada unidade escolar a realizar a locação dos espaços físicos mencionados, como assim desejar, desde que não haja contrariedade ao presente regramento.
Art. 4º. O ajuste do valor para a fixação de propaganda será definido pela Direção da unidade escolar em conjunto com o CPM. Parágrafo 1º. O prazo máximo para a fixação da propaganda será de um  (01) ano, ficando a  prorrogação submetida a nova aprovação da Direção da Escola, em conjunto com o CPM.