Publicidade

São Leopoldo: Semana das pessoas com deficiências encerra com atividades esportivas

29 de agosto, 2018 às 21:19 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Turmas de estudantes da Associação Vida Nova e da Apae fizeram atividades físicas no Ginásio Municipal Celso Morbach com a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Direitos Humanos nesta terça-feira, 28 de agosto. O evento encerrou a programação da Semana das Pessoas com (D) eficiência, superando limites, em São Leopoldo. Foram nove dias com diversas atividades que levaram o tema da acessibilidade para as ruas da cidade.
Para a professora da Apae, Luana Lima, foi muito importante. “Pela primeira vez participo de uma programação que além de promover o debate, vem dar visibilidade para esta causa. Para Luana, as atividades que envolveram pessoas com diferentes tipos de deficiências também foram um diferencial. “Que bom que a prefeitura tem este olhar”, destacou.
Membros da empresa Addapta de Esteio acompanharam a atividade no ginásio, Marina Bandeira, Rafael Bandeira e Gabriel Passos. A empresa de RH inclusivo, voltada ao público PCD, foi uma das apoiadoras da programação. “Estas ações são fundamentais para o desenvolvimento social. Sentimos a dificuldade da sociedade na aceitação da PCD e a prefeitura tem que ser este link para a inserção na sociedade”, disse Rafael Bandeira. No sábado a Addapta participou, com o cadastro de currículos para PCDs.

Foto: Divulgação

Redação do www.visaodovale.com.br/ Colaboração: SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados