Publicidade

São Leopoldo: Segundo dados do CAGED(Ministério do Trabalho), de janeiro a julho o município registrou 1.086 novas vagas de empregos

29 de agosto, 2018 às 15:38 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Os números da geração de emprego em São Leopoldo, relativos ao mês de julho de 2018, confirmaram uma melhora econômica no município. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram contabilizadas 244 novas vagas com carteira assinada no mês passado, o que deixou a cidade em segundo lugar na geração de empregos formais do Rio Grande do Sul.

Analisando somente o mês de julho, o setor que mais contribuiu para esse resultado positivo foi o de serviços, com 341 vagas criadas. O destaque negativo ficou por conta da indústria, que fechou 40 postos de trabalho. Somente neste período, 2.094 pessoas foram contratadas, enquanto 1.850 foram demitidas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael Souza, esse desempenho positivo é motivo de comemoração. “Mesmo em um ano marcado por greves, copa do mundo e eleições, estamos obtendo bons resultados na geração de empregos”, disse. Ainda segundo Rafael Souza, o setor de serviços é destaque devido à diminuição de vagas na área industrial. “Dentro dos subsetores, as áreas da alimentação, reparação e manutenção estão em crescimento. Isso acontece porque, com o desemprego, as pessoas acabam buscando novas alternativas, como virar autônomos, para continuarem no mercado de trabalho”, completou.

No acumulado do ano todo, São Leopoldo também está entre as principais do Rio Grande do Sul a gerar mais oportunidades de emprego. No período de janeiro a julho, o município registrou 1.086 novas vagas e está ocupando, entre as cidades gaúchas com mais de 30 mil habitantes, a sexta colocação no Estado.

Fonte: Ministério do Trabalho/SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados