Publicidade

SÃO LEOPOLDO: SÃO LEOPOLDO FEST 2018 TEM MAIS DE 80 MIL VISITANTES DURANTE OS 10 DIAS DE FESTIVIDADES

05 de agosto, 2018 às 22:23 - por Redação do www.visaodovale.com.br

A São Leopoldo Fest edição 2018, que começou com alguns problemas e ainda muita chuva nos primeiros dias, conseguiu embalar e foi considerada um sucesso pelos organizadores e também pelos mais de 80 mil visitantes que por lá passaram.

A  administração municipal comemora que mesmo com as dificuldades financeiras, a festa conseguiu seu objetivo maior que era o de ser uma festa popular, onde todos os segmentos da população Leopoldense e região tiveram acesso durante os 10 dias de realização das comemorações. O evento que teve a coordenação das Secretarias de Turismo/Relações Internacionais e da Secretaria de Desenvolvimento(SEDETEC), conseguiu mobilizar na organização e participação, Entidades empresariais, Clubes de serviços, associações beneficentes, associações de bairros, entidades culturais, Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros e principalmente talentos artísticos e culturais da cidade e da região.  Os Secretários Pedro Vasconcellos(Turismo) e Rafael Souza(SEDETEC), que foram os coordenadores principais do evento, avaliam que a experiência foi valida e que as falhas acontecidas, são decorrentes principalmente da novidade de um novo perfil de festa que começou a ser implantada à partir desta edição. Ainda segundo os coordenadores, tudo é aprendizado e as dificuldades ocorridas com certeza vão servir de lição para as melhorias das próximas edições. O que vale é o objetivo maior do governo municipal que foi alcançado , quando se conseguiu, realizar uma festa popular onde a Imigração Alemã foi o tema principal, mas, outras etnias também foram lembradas e homenageadas por suas importâncias na construção da história de São Leopoldo, declarou Pedro Vasconcellos.

Conforme a organização da festa, foram gerados mais de R$ 5 milhões na economia local de maneira direta e indireta, 825  se apresentaram na festa(maioria locais), mais de mil pessoas envolvidas na organização da festa, mais de mil alunos da rede municipal estiveram presentes nas programações culturais do evento, 34 espaços destinados a 11 entidades sociais e 32 grupos de economia solidaria, 51 estandes na feira comercial, 11 restaurantes, 04 estandes institucionais, espaço kids e parque de diversões.  A organização comemora principalmente, que mais de 80 pessoas visitaram a festa durante seus 10 dias, entre pagantes, isentos e meia entrada.

Um dos pontos altos da festa, foi a simpatia, beleza e principalmente inteligência da Corte da São Leopoldo Fest, que de maneira intensa, divulgaram em São Leopoldo e região o evento no período anterior a abertura, e durante as festividades, foram incansáveis em fazer desta festa um momento especial no calendário cultural de São Leopoldo. Parabéns, a Rainha Maria Lua Streit, Primeira Princesa Tainá Viana, Segunda Princesa Bibiana Brum Corrêa e a Oma Isélda Balden Rosa que foram Top10 no comando da Corte deste ano!!!

A São Leopoldo Fest 2018, ofereceu atrações para todos os públicos e se apresentaram em seus palcos,  grupos de pagode, funk, músicas gaúchas, sertanejo, pop, rock, bandinha e bailão… além de grupos teatrais, apresentação das bandas marciais das escolas municipais e apresentação de grupos de danças de invernada.

Redação do www.visaodovale.com.br 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados