Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017

Publicidade

São Leopoldo: Quem é quem na autoria e andamento do Processo contra a candidatura de Ary Vanazzi

09 de novembro, 2017 às 08:13 - por Bado Jacoby

A ação de impugnação contra a candidatura do agora Prefeito Ary Vanazzi nas eleições municipais de 2016, foi com o tempo ganhando parcerias e aliados tanto na parte jurídica como política.

A impugnação que ainda tem movimento nos tribunais e agora está no TSE, foi iniciada pela coligação que apoiava o Ex Prefeito Aníbal Moacir e tinha como autores PSDB/PMDB/PTB/PSB/PPS e foi a que teve continuidade durante todo este tempo.

Com o resultado das eleições, a demanda jurídica recebeu a adesão informal mas bastante forte do Candidato Nado Teixeira(PDT) e por meio de seus aliados entrou na ação com algum tipo de colaboração tanto técnica como política.

Os recursos no TSE  são comandados pelos Advogados que iniciaram a ação lá na época eleitoral e tem como principais articuladores Gutierres Vieira e Aline Muller.

Esta formatação de autores, foi reforçada em Brasília pela assessoria do Dr Favetti(que foi assessor jurídico do Ministério da Educação nos tempos em que Tarso Genro foi ministro) que tem poderes para representar a coligação nos tribunais de Brasilia.

É importante esclarecer esta parceria, até para que se possa entender a situação jurídica e política do atual momento desta ação que ainda está tramitando no TSE e que terça-feira teve um pedido de vistas por parte do Ministro Gilmar Mendes do TSE.

 

 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados