Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017

Publicidade

São Leopoldo: A linha tênue entre falta de dinheiro e uma gestão deficiente

01 de novembro, 2017 às 12:22 - por Bado Jacoby

As dificuldades das finanças da Prefeitura de São Leopoldo, são conhecidas e reconhecidas e por consequência, justificam e explicam muitas das deficiências em muitos setores da administração municipal.

Mas, algumas situações encontradas em duas de  nossas principais ruas e avenidas da cidade, mesmo com todas as dificuldades financeiras, não tem justificativa.

O primeiro caso,  é um buraco na esquina da Rua Independência com a João Neves onde foi feito o famoso conserto tipo “meia sola” e a há mais de dois meses, continua ali na principal rua central da cidade sem que nada seja feito. Este problema, pode ser solucionado com uma simples intervenção de dois ou três servidores do setor responsável que em poucas horas, resolveriam a situação e sem gasto nenhum para a administração municipal.

O segundo caso, é o matagal que tomou conta do canteiro central  da Avenida Pedro Américo que é uma das  principais vias de acesso   para os Bairros São José e Rio Branco, que são com certeza locais com os mais altos IPTUs de São Leopoldo. Também neste caso, três servidores do setor responsável, fariam uma transformação visual para melhor, em menos de um dia.

Como se vê, existem ações e atitudes que são necessárias apenas, boa vontade e alguma capacidade de gestão pelos responsáveis por estes setores tão importantes de uma administração pública.

 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados