Publicidade

São Leopoldo: IBSaúde responsável pela gestão da UPA Scharlau, vai implantar sistema de atendimento para pessoas com necessidades especiais

12 de setembro, 2018 às 15:22 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Em uma iniciativa inédita no Estado, o IBSaúde, responsável pela administração da UPA Scharlau, passa a oferecer curso de qualificação para funcionários com objetivo de humanizar o atendimento. O projeto Acessibilidade, Inclusão e Atendimento (AIA) tem uma turma voltada para funcionários da recepção, enfermagem e medicina, e outro grupo com aulas específicas para funcionários das áreas de higienização, portaria e administração. O curso dura dois meses e meio e prepara os servidores para melhor receber pessoas com necessidades especiais. Eles terão noções de conversação e comunicação inclusiva.

Presente na aula inaugural, o prefeito Ary Vanazzi elogiou a ação. “Nossa política de saúde é focada na prevenção, que evita o sofrimento desnecessário e reduz os custos do município. A UPA adota este conceito humanizado, de cidade universal, onde todos tem acesso aos serviços. Por isso está de parabéns. Isso contribui para a melhora da saúde em todo município”, destacou.

Para o secretário da Saúde Ricardo Charão, os administradores precisam se colocar na pele de quem recebe o serviço. “Para haver inclusão é preciso um atendimento mais humanizado. Situações elementares por vezes se tornam difíceis por falta de acesso ou de comunicação. Chamamos isso de tecnologia leve: escutar, comunicar, perceber”, ressaltou.

Participaram do ato, o presidente do IB Saúde, José Eri de Medeiros, que destacou a responsabilidade social do Instituto que tem como seu objetivo maior levar sua experiência na gestão pública de saúde e principalmente, criar mecanismos de acesso e oportunidades pera todos os setores da sociedade. Medeiros também destacou, que este projeto estava sendo preparado e é um dos que terá muita “atenção e carinho” do IBSúade. Também participaram do ato, o presidente da Unión Latinoamericana de Ciegos, Volmir Raimondi, e o vereador Eduardo Moraes.

Foto: Bado Jacoby

Redação do www.visaodovale.com.br/Colaboração: SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados