Publicidade

SÃO LEOPOLDO: HOSPITAL CENTENÁRIO CONTRATA NOVA EMPRESA PARA ATENDER SERVIÇOS NA ÁREA DE ONCOLOGIA

11 de outubro, 2018 às 15:38 - por Bado Jacoby

A direção do Hospital Centenário está desmentindo as informações de que a casa de saúde o encerrou o contrato com o prestador de serviços na área de Oncologia o que estaria causando, o não atendimento de vários pacientes que necessitam de tratamento nesta importante área de atendimento na saúde publica municipal.
Conforme informado pelo Hospital Centenário, a casa de saúde mesmo com todas as dificuldades financeiras, está trabalhando fortemente para ampliar e qualificar o serviço na área da Oncologia, especialidade em que é referência para 18 municípios. Neste sentido, está reestruturando  os serviços de média e alta complexidade nas áreas de Mastologia, Ginecologia, Cirurgia Geral e Urologia, e com a reestruturação, a meta é realizar seis mil consultas e mais de 1.600 procedimentos ao ano, nessas especialidades. Ainda segundo a direção do HC,  a empresa do mastologista Jose Luiz Pedrini continua   responsável pelos procedimentos a serem realizados por meio do Mutirão de Cirurgias, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde.
Apesar das dificuldades financeiras  já destacadas e agravadas por decisões dos governos estadual e federal, o Hospital Centenário tem feito esforços no sentindo de cumprir as atribuições e atender de forma integral aos municípios para os quais é referência em Oncologia. Por isso, solicitou orçamentos a empresas que oferecem   serviços em conformidade com o que a Portaria exige. Assim, foi realizada a contratação da empresa Hernandes Antonello Serviços Médicos, que já está realizando cirurgias de média e alta complexidade em Oncologia. A equipe de profissionais contratada pelo Centenário é a mesma que atua nessa área no Hospital Regina, de Novo Hamburgo.
 Redação do www.visaodovale.com.br

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados