Publicidade

São Leopoldo Fest 2018 tem restaurante com comida tipica Alemã e outras opções de gastronomia com muita qualidade e bons preços

29 de julho, 2018 às 13:58 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Foto: Divulgação

Um dos maiores reclames em relação a organização da São Leopoldo Fest dos anos anteriores, era a não existência de alternativas gastronômicas com as características da culinária típica alemã. Nesta edição de 2018, a organização da Festa oferece uma excelente opção de comida alemã e também com outras gostosas opções.  Neste ano, o evento conta com um restaurante de comida típica alemã e italiana. O espaço fica próximo a Praça de Alimentação e o preço dos pratos e dos lanches variam de R$15 a R$ 25.

No cardápio do “combo alemão”, o prato conta com chucrute, purê de maçã, picles, cebola, bolinho de batata, mostarda e a proteína – que o cliente escolhe: pode ser joelho de porco (Eisbein), chuleta de porco (Kasseler), porco à milanesa (Schnitzel) ou salsicha bock. O prato italiano é composto por galeto, polenta, radicci com bacon e espaguete ao molho sugo. Para quem prefere aperitivos, o local também conta com o cachorro quente alemão e o “Café da Colônia”, um prato com cuca, pães, geleia, nata, salsicha bock, salamito, copa, queijo e para tomar as opções são café, chá ou quentão.
Segundo o chef, Paulo Taufer, a ideia do restaurante veio devido ao fato da São Leopoldo Fest nunca ter tido um restaurante de gastronomia típica alemã. “Me reuni com uns amigos e chefs de cozinha e, a partir disto, decidimos abrir um espaço na festa com um cardápio voltado para a cultura alemã”, salientou.  Quem comanda a cozinha são os chefs Serena Kakuta, Gilvan Betinati e Clóvis Glänzel, todos graduados em gastronomia e com uma vasta experiência na culinária alemã.
Colaboração: SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados