Publicidade

São Leopoldo: Feira do Livro 2018 é lançada com mobilização e participação de toda a administração municipal e apoiadores culturais

29 de agosto, 2018 às 13:32 - por Redação do www.visaodovale.com.br

O lançamento da  33ª Feira do Livro de São Leopoldo que aconteceu no final da tarde desta terça-feira 28 de agosto, mostrou que a administração municipal acredita que esta pode ser uma das melhores edições da tradicional feira  cultural que é dos mais importantes eventos do calendário cultura da cidade.

A Feira do Livro que neste ano de 2018 vai ter como Patrono o escritor e artista Leopoldense Gilnei Lucas e como homenageado o cineasta Ulisses Costa que se diz um “operário do áudio visual” e é produtor do curta-metragem Cassandra, que foi considerado uns dos 20 melhores filmes estilo terror da história do cinema brasileiro.

O Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura Jari da Rocha, destaca que o tema da feira escolhido foi o “Sei que nada sei” (Sócrates), tem como fundo e intenção maior, fazer a provocação para o momento onde a cultura e os livros, são vítimas de criminalização por alguns setores da sociedade atual. Pedro Vasconcellos Secretário Municipal de Cultura, acredita que a feira de 2018 vai ser muito mais ampla pela mobilização e apoio de todos os setores da Prefeitura e destacou a participação intensa da Secretaria de Educação que está de maneira efetiva, na linha de frente da organização e realização deste evento tão importante para a cultura e cidadania.

Também esteve presente no lançamento da Feira, a Diretora do Sesc Leopoldense Andréa Guedes que se diz entusiasmada com a participação e apoio da entidade no evento e considera fundamental o incentivo as atividades  culturais promovidas na cidade e isto um tipo de ação comum ao SESC a nível municipal e nacional.

Encerrando a cerimônia de lançamento, o Prefeito Ary Vanazzi falou da importância desta feira e destacou a atividade cultural intensa na cidade e também do acervo cultural da UNISINOS que é dos maiores do mundo. Vanazzi agradeceu o envolvimento de toda a administração municipal e entidades apoiadoras.

Matéria e Fotos: Bado  Jacoby

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados