Publicidade

São Leopoldo: Câmara de Vereadores aprova proposição de Marcelo Buz(DEM) sobre homenagem aos 150 anos do Padre Reus

10 de maio, 2018 às 10:21 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Foto: Daiane Mendes

Por proposição do vereador Marcelo Buz (DEM), a Câmara Municipal promove no dia 02 de julho, às 19h, no Plenário, a Sessão Solene em homenagem aos 150 anos do nascimento de João Batista Reus, o Padre Reus.

O expediente foi aprovado por unanimidade de votos na última quinta-feira (03), em Sessão Ordinária. A homenagem proposta pelo parlamentar reforça a importância que o Padre Reus tem para São Leopoldo. De acordo com Buz, esta é uma justa homenagem devido à representatividade que ele tem para milhares de pessoas de várias partes do mundo, que lhe atribuem graças e bênçãos, e o consideram um santo. “Imaginem o orgulho de São Leopoldo ter um Santo, que militou e teve sua jornada em nossa cidade”, salientou o vereador.

Desde 1958 tramita no Vaticano o processo de beatificação do Padre alemão. Parado por vinte anos, em 1990, dois bispos gaúchos enviaram carta ao Vaticano solicitando retomada do tramite. Além da Sessão Solene, acontece no dia 08 de julho a 12ª Romaria do Padre Reus, em São Leopoldo.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Bancada do DEM/São Leopoldo

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados