Publicidade

São Leopoldo: Administração Municipal e lideranças empresariais debatem em parceria o plano diretor 2018

17 de setembro, 2018 às 19:17 - por Bado Jacoby

O prefeito Ary Vanazzi recebeu na manhã desta segunda, dia 17, lideranças empresariais da cidade,  para um breve relato sobre a discussão do Plano Diretor 2018. Várias entidades empresariais fazem parte da Comissão Temática que está discutindo as alterações do plano, neste caso específico, das áreas destinadas às empresas, como os distritos industriais.
Ary Vanazzi agradeceu a disposição de diálogo do empresariado com a Prefeitura, que também abriu o canal para discussão do tema. A administração prepara uma audiência pública sobre as alterações do Plano Diretor para só depois remeter o projeto para a Câmara de Vereadores. “Temos decisão política de atração de empresas para geração de desenvolvimento e crescimento em nossa cidade’, disse o prefeito.
O secretário geral de Governo, Marcel Frison, acompanhou a audiência e também reforçou a disposição do governo municipal. “Nossa cidade tem uma economia bastante diversificada e nós queremos sempre incentivar a instalação de empresas e alavancar a atividade industrial.”
Havia uma discussão sobre alteração feita na área chamada de zona de produção, localizada entre a RS 122 e a BR 116 e sobre o assunto, aconteceu um consenso entre empresários e prefeitura. “Tivemos uma decisão que atende a nossa demanda de não diminuir espaço para novas empresas”, destaca o presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm.
Participaram da reunião representantes da ACIST-SL,  Sindimetal,  Sinborsul,  Associação de Engenheiros e Arquitetos,  Assemplife,  CDL,  Sindilojas,  Sindivest e SindartCouro.

Foto: Thales Ferreira

Redação do www.visaodovale.com.br/Colaboração: SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados