Publicidade

São Leopoldo: 194 anos da Imigração Alemã é comemorado em desfile com grande participação popular e de entidades

29 de julho, 2018 às 21:25 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Foto: Valentin Thomaz

O desfile comemorativo dos 194 anos da Imigração Alemã percorreu a principal rua da cidade de São Leopoldo, na manhã do sábado, 28 de julho, e contou com a presença de diversas organizações da sociedade civil. Diferentes grupos representaram a etnia e o folclore das pessoas que forjaram o desenvolvimento da cidade, com destaque para a cultura alemã dos imigrantes – que desembarcaram nas margens do Rio dos Sinos, no ano de 1824.

Durante a cerimônia de abertura do desfile, o prefeito Ary Vanazzi, falou que mesmo em momentos difíceis o povo mantém erguidas as bandeiras da fé, da cultura e do trabalho. “Não podemos abrir mão de celebrar a nossa cultura, nossa tradição e a nossa história”, afirmou. Vanazzi fez questão de destacar que a prefeitura não utilizou nenhum recurso público para realizar a festa comemorativa da Imigração Alemã.
O desfile contou com a presença da Banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Federal; Grupos do Programa Viver Bem da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; bandas marciais de Escolas Municipais; Rotary Club, Clube Tiradentes; grupos de proteção aos animais; integrantes dos Povos Tradicionais de Religião de Matriz Africana; grupo de Dança Folclórica Alemã; grupos tradicionalista gauchescos; as soberanas desta edição e das edições anteriores; grupos de veículos antigos; os mascotes da festa Willi e Hannah; cavalarianos e as tradicionais carretas de boi.
Colaboração: SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados