Hoje é quarta-feira, 26 de julho de 2017

Publicidade

Rodrigo Maia já articula para substituir Michel Temer na Presidência da República

11 de julho, 2017 às 12:45 - por Bado Jacoby

O presidente da Câmara fez reunião em sua residência oficial quando serviu pizza e sopa para vários parlamentares da “base” governista 

 

 

 

Os bastidores e porões do poder em Brasília, já dão conta de que o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), mantém intensa agenda buscando apoios para ser o substituto do moribundo Presidente Temer. Segundo diversos interlocutores, em uma semana decisiva para o governo Michel Temer, traçou a diversos interlocutores um cenário em que trata a queda do presidente como certa. 

Rodrigo Maia, é o sucessor imediato ao Planalto caso o afastamento e a derrocada de Temer se concretizem, Maia encerrou o fim de semana com uma reunião em sua residência oficial em que serviu pizza e sopa e estava cercado de parlamentares da base aliada ao governo.

Um dos deputados que estavam no encontro contou que Maia reproduziu a alguns dos presentes o diagnóstico que disse ter feito, horas antes, ao próprio Temer, no Palácio do Jaburu e afirmou ter dito ao presidente da República que ele poderá sobreviver à votação, no plenário da Casa, da primeira denúncia apresentada pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, mas que certamente sucumbiria quando a segunda acusação chegasse à Câmara.

Rodrigo Maia prevê  que o resultado da primeira votação influenciará diretamente na segunda, visto que os deputados da base se desgastam cada vez mais defendendo o Presidente de Temer, mas, estão sentindo a pressão e desgastes junto a seus eleitores.

Redação de política do www.visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados