Hoje é segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Publicidade

Recolhimento de lixo em São Leopoldo, uma história com mau cheiro que precisa ser contada

28 de maio, 2017 às 21:50 - por Bado Jacoby

A bomba relógio do lixo

Contratos, aditivos bondosos, rompimentos, parcelamentos e muitas histórias que precisam serem contadas

 

O momento de crise que passa o recolhimento de lixo em São Leopoldo, é apenas mais um capítulo de uma novela de terror que começou há cerca de quinze anos e de lá até agora, só faz aumentar os prejuízos que com certeza serão arcados pela cidadania Leopoldense.

Um passivo que se tornou impagável e que teve o agravamento no mal fadado governo dos senhores da excelência em gestão, que conseguiram a façanha de piorar ainda mais a situação quando colocaram a Prefeitura municipal de São Leopoldo em uma aventura jurídica sem precedentes na administração municipal em todos os tempos.

Hoje os serviços estão precários e sempre sob expectativa de rompimentos com as empresas terceirizadas. Segundo informações, como consequência de rompimentos, contratos de emergência e assim por diante, resultou que existem três empresas com contratos ou demandas contra a administração municipal.

Este quebra cabeça deve ser de uma vez por todas esclarecido e não tem mais como se evitar uma auditoria independente que aponte cada pagamento, cada parcelamento, cada aditivo, cada rompimento e principalmente, quem são os verdadeiros responsáveis por esta bomba que quando explodir, vai inviabilizar ainda mais qualquer administração municipal.

Chega de demagogias baratas e eleitoreiras que só fazem acobertar a sacanagem geral que é esta relação do município com estas empresas terceirizadas para fazer o recolhimento de lixo. Tem muita gente que precisa dar explicações nesta história e a população que vai pagar e já está pagando esta conta imoral e perversa precisa saber disto com nomes e endereços de quem tem responsabilidades sobre este assunto.

A partir desta semana, o visão do vale vai fazer uma pesquisa e reportagem desde a gênese desta relação até chegar aos dias de hoje e finalmente, esclarecer quem é quem nesta “zona” chamada recolhimento de lixo em São Leopoldo.

Aguardem!!!!!

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados