Publicidade

Radar do Quero-Quero informa: Mudanças no comando da SMED Leopoldense

25 de março, 2018 às 14:50 - por Bado Jacoby

Oneide Bobsin

Ricardo Luz

A crise na Secretaria de Educação que chegou ao seu ponto máximo na última sexta-feira(23/03) deve causar grandes mudanças na pasta. Nesta segunda-feira(26/03) a administração municipal deve anunciar a substituição do atual Secretário de Educação Oneide Bobsin e em seu lugar, também deve ser confirmado o atual Secretário da Fazenda Ricardo Luz.  A mudança provável, vai se somar as já confirmadas saídas de Mariléia Sell ex secretária Adjunta de Educação e de Quenia Strasburg que era a Diretora Pedagógica da pasta.

As mudanças previstas, é decorrência  de grandes conflitos na condução da gestão da importante pasta que estava e ainda está, sob forte mudança na gestão principalmente na área administrativa. A novas equipe de gestão administrativa  bateu frontalmente com a política atual e como consequência, o conflito foi inevitável.

A se confirmar a ida de Ricardo Luz para a Secretaria de Educação Leopoldense, com certeza a administração municipal tenta com esta mudança, “apaziguar” a crise com o setor da educação, já que, Ricardo Luz tem um perfil administrativo eficiente, uma formação acadêmica voltada para o social e principalmente é um conciliador de conflitos.

Como consequência indireta ou até direta desta crise, o PCdoB Leopoldense, perdeu ainda mais espaços no governo municipal já que o ex Secretário de Direitos Humanos Hélio Teixeira, foi exonerado na última sexta-feira por ter se solidarizado com servidores da SMED que se manifestaram contra os ditos abusos do atual diretor administrativo Paulo Ritter. Aliás, Paulo Ritter deve ser o nome mais falado e citado nos próximos dias e sua permanência no cargo, se torne complicada diante da resistência de boa parte do magistério. Outra expectativa que se tem, é como o CEPROL tradicional apoiador de governos PTistas vai se posicionar diante desta situação na SMED.

De concreto nisto tudo, é que a crise era prevista e talvez até tenha sido provocada e as consequências disto tudo, só os próximos dias vão descrever e narrar.

 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados