Hoje é quarta-feira, 26 de julho de 2017

Publicidade

Radar do Quero-Quero – E o partido com relação tipo “Kinder Ovo”

30 de junho, 2017 às 17:53 - por Bado Jacoby

Um fim de semana para muitas reflexões sobre relacionamentos complicados na política Leopoldense

RELAÇÃO TENSA: A votação que definiu e aprovou o desarquivamento da proposta de CPI do estacionamento rotativo feita pelo Vereador Marcelo Buz(PMDB) mostrou a relação complicada e tensa entre o PSB e administração municipal. Esta relação é a continuidade da relação que o partido já tinha no governo passado dos Tucanos e cada vez mais deixa o governo com a certeza de que esta relação é bastante duvidosa. Informações oficiosas do governo municipal revelam que a Vereadora Edite Cigana Lisboa(PSB) considera que seu problema com a justiça foi e é alimentado pelo PSDB e também pelo PDT e isto, fez ela votar a favor da CPI do Vereador BUZ.

RELAÇÃO TIPO KINDER OVO: Ainda segundo bastidores do paço municipal, a relação com o PSB e sua bancada na câmara municipal é parceria estilo Kinder Ovo que nunca se sabe o que vai sair de dentro.  Ou seja, parceria sem segurança nenhuma que nunca se sabe o que vai ser feito pelos mesmos.

REFLEXÃO NO SÉTIMO ANDAR DO PAÇO MUNICIPAL: A parceria e aliança com os socialistas vai passar por uma grande e profunda reflexão de parte do governo municipal e não será novidade se esta aliança for considerada prejudicial e sem sentido para o governo que entende que o partido(PSB) faz parte do governo mas, só no sentido de ter muitos cargos e não está sendo parceiro nas decisões do executivo. Nada de excepcional ou surpreendente se em prazo não muito longo, esta aliança findar.

GOVERNO MUNICIPAL E A CPI: Para o governo municipal a situação criada pela disputa da CPI, é uma questão interna da câmara e tanto faz uma ou outra funcionar já que, os objetivos são os mesmos e os esclarecimentos serão feitos. Inclusive, algumas informações dão conta que algumas possíveis irregularidades, vão atingir partidários do próprio Vereador Marcelo Buz.

SOBRE A SITUAÇÃO DE VANAZZI NO TSE: O gabinete da Ministra Rosa Weber, encaminhou para ser incluído em pauta para julgamento ainda sem data definida, o processo referente a impugnação do Prefeito Vanazzi,  O próprio Prefeito e sua assessoria consideram que quanto mais rápido acontecer este julgamento melhor para todos e termina com as conversas e boatos paralelos sobre a situação.

E segue a vida no Reino de Castela

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados