Publicidade

Radar do Quero-Quero e as movimentações da política do Reino

13 de junho, 2018 às 20:50 - por Bado Jacoby

Ex Governador Germano Rigotto(MDB), vai estar na sede do MDB Leopoldense nesta quinta-feira 14 de junho:  O MDB de São Leopoldo que é presidido pelo Vereador Arthur Scmidt, receberá nesta quinta-feira, dia 14, em sua sede, os integrantes da  coordenadoria Regional do Vale do Sinos e o ex-governador Germano Rigotto, a partir das 19 horas. Na pauta eleições 2018 e uma palestra com Rigotto sobre o atual contexto econômico e político no Brasil.

Vereador Júlio Galperim(PSD) é o autor do Projeto que  estabelece multas para quem maltratar e/ou abandonar animais:   Será apreciado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (14), o Projeto de Lei 171/2018, de autoria do vereador Júlio Galperim (PSD), que estabelece multas para quem maltratar e/ou abandonar animais. O projeto, que foi construído em parceria com ONGs, protetores de animais, pessoas ligadas à causa, e a Secretaria de Proteção Animal, fixa multas que variam de R$ 342,00 a R$ 3.420,00, valores que podem dobrar em caso de reincidência.  Autor do PL, Galperim destaca que a lei preenche uma lacuna deixada pela legislação federal, e tem como foco inibir muitos dos casos de maus-tratos e/ou abandono de animais. “Estamos falando de vidas e, infelizmente, há pessoas que tratam animais como objetos. Muitas pessoas só repensam seus atos quando são atingidos no bolso, e por isto acredito que o projeto é de extrema importância para toda a população”

Vereador Marcelo Buz(DEM) que é pré-candidato a Deputado Estadual, continua com suas caminhadas pela cidade de São Leopoldo:  Marcelo Buz, continua com sua estratégia de fazer caminhadas por todas as regiões da cidade e nesta quinta-feira dia 14, vai circular durante todo o dia pelo Bairro Rio dos Sinos. O Vereador está indo para o corpo a corpo e quer aproveitar ao máximo estas visitas e caminhadas, para convencer o eleitorado que sua candidatura, é uma boa alternativa para a população de São Leopoldo.

Projeto que cria Plano de Saúde para servidores da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, deve ter votos contrários dos Vereadores Marcelo Buz(DEM) e David Pederssetti(PP):  O já polemico Projeto que autoriza a mesa da Câmara de Vereadores a contratar um Plano de saúde para os servidores da casa, tem sido causa de grandes debates entre Vereadores e principalmente nas redes sociais que demonstram que a população não está devidamente convencida da necessidade de mais este gasto aos cofres públicos municipais. Segundo informações a tendência é que Marcelo Buz e seu fiel escudeiro David Pederssatti, votem contra o projeto que deve entrar em pauta na sessão desta quinta-feira 14 de junho.

Quem pensou que a “trairagem” pré-votação do TSE sobre o mandato do Prefeito Vanazzi foi esquecida, deveria, ficar ligado:  Mesmo que aparentemente o Prefeito Ary Vanazzi tenha “esquecido” a trairagem de muitos aliados do seu governo, que sem nenhum pudor, já negociavam alianças e coligações para uma possível nova eleição caso o Prefeito tivesse seu mandato suspenso pelo TSE, algumas mudanças ainda estão em gestação e alguns aliados mais salientes em suas manifestações de que o fim tinha chegado, não sem demora devem ser lembrados. O governo e principalmente o Prefeito, avalia até onde estas “alianças” são importantes, principalmente, diante do desgaste que apenas o PT e o próprio Prefeito estão tendo diante das dificuldades causadas principalmente pela grande penúria financeira da Prefeitura Municipal. Ou seja, os aliados estão com os bônus da máquina mas, o ônus vai continuar todo com o PT e o Prefeito Ary Vanazzi.

E segue a vida no Reino de Castela……………..

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados