Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Publicidade

Plantão do Visão do Vale – Informa: Julgamento do Prefeito Vanazzi vai ser na próxima quinta-feira dia 03/08

01 de agosto, 2017 às 19:45 - por Bado Jacoby

Prefeito Ary Vanazzi – Crédito: Juliano Palinha/VV

Está na Pauta de Julgamentos da 78ª Sessão Ordinária Jurisdicional, quinta-feira 03/08/2017  no TSE em Brasília  o recurso impetrado pelo Prefeito Ary José Vanazzi.

No mês de dezembro de forma Monocrática a Ministra Rosa Weber havia concedido o efeito suspensivo dando o direito de Vanazzi assumir a Prefeitura de São Leopoldo, reformando a decisão do TRE-RS, que havia impugnado a candidatura Vanazzi/Paulete da coligação FRENTE POPULAR (PT / PC do B / REDE / PT do B).

As coligações TODOS POR SÃO LEOPOLDO (PSDB / PMDB / PSB / PTB / PSL / PPS) e  SÃO LÉO SERÁ DIFERENTE (PP / PRB / PROS / PSC / PEN / PTN / PV / PSDC / PTC / PMN / DEM), entraram com recurso solicitando que a decisão da Ministra Rosa Weber fosse revista e colocada à apreciação do Plenário e, em separado, isto é, que fosse julgado o recurso de forma individual e não em bloco, a Ministra acolheu o recurso das coligações e na próxima quinta-feira (03) irá a julgamento.

A composição da Mesa Julgadora terá a Presidência do Senhor Ministro Gilmar Mendes. Presentes os Senhores Ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

Com a definição da data do Julgamento um clima de expectativa está criado na Cidade, entre a Oposição existe um otimismo muito tímido, e uma incerteza de êxito, o mais interessante disto tudo é a posição de alguns Partidos que estão na base do Governo e estão também no processo contra o Governo.

O Governo por sua vez acredita que a decisão da Ministra Rosa Weber será mantida e tudo seguirá normalmente como está e Vanazzi poderá concluir seu Governo sem atropelos.

Redação do www.visaodovale.com.br

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados