Hoje é sábado, 21 de abril de 2018

Publicidade

OPERAÇÃO CARNAVAL-2018 DA PRF

09 de fevereiro, 2018 às 10:19 - por Redação Visão do Vale

 

A PRF realiza a partir desta sexta-feira (09), a partir da meia-noite, a OPERAÇÃO RODOVIDA/VIAGEM SEGURA de Carnaval. Há previsão de intensa movimentação de veículos em várias regiões do RS e, também, em direção ao litoral norte pela FREEWAY e BR 101.

 

 

 

 

 

FISCALIZAÇÃO

A PRF irá aumentar a fiscalização com reforço de policiais, e será intensificado o uso dos radares para coibir os excessos de velocidade. Também será utilizado o helicóptero da PRF na operação, bem como realizadas atividades específicas voltadas para a educação para o trânsito.

Serão realizados comandos específicos de fiscalização de ultrapassagem. As ultrapassagens mal sucedidas ou realizadas em local proibido são um dos responsáveis pelos acidentes com múltiplas vítimas.

Todo condutor que for fiscalizado será convidado a fazer o teste de embriaguez (teste do etilômetro/bafômetro), visando coibir que condutores dirijam embriagados.

Caso alguém observe que algum motorista esteja dirigindo inadequadamente, poderá ser realizada denúncia ou comunicada situações de emergência através do número 191. Durante o carnaval do ano passado, cinco pessoas perderam a vida nas rodovias federais.

 

EXPECTATIVA DE MOVIMENTAÇÃO PARA O CARNAVAL

A movimentação deverá ser intensa em direção ao litoral norte, já a partir desta quinta, sexta todo o dia e sábado até às 18h. Quem puder ingressar nas estradas sexta pela manhã e sábado à noite evitará congestionamentos. É importantíssimo revisar o veículo antes de qualquer viagem para não ter transtornos no caminho.

A BR 116, a BR 285 a BR 290 terá muito movimento, principalmente para o sul, buscando as praias da lagoa dos Patos e Rio Grande.

O retorno deverá ser concentrado durante toda a terça (13) e manhã do dia 14, devendo haver congestionamentos na Freeway Durante a tarde e noite do dia 13. Quem puder antecipar a viagem e retornar pela manhã da terça ou na segunda, deverá enfrentar um fluxo menor de veículos.

A PRF recomenda cautela, paciência e muita atenção àqueles que pegarem a estrada neste feriado.

 

Assessoria de Comunicação da PRF-RS

 

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados