Hoje é sábado, 21 de abril de 2018

Publicidade

O Púlpito(*) cada dia mais no poder: Bispo da Universal assume secretaria de Direitos Humanos no Rio

10 de abril, 2018 às 21:51 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Foto: Divulgação Facebook

prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) oficializou nesta segunda-feira (9) a liderança do vereador João Mendes de Jesus na secretaria dos Direitos Humanos e Assistência Social.

Assim como Crivella, Mendes de Jesus também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o jornal ‘O Extra’, ele é bacharel em economia e já dirigiu várias igrejas na Baixada Fluminense. Em 2006, seu nome já esteve envolvido na Máfia das Sanguessugas, em que parlamentares foram acusados de utilizar R$ 110 milhões na compra de ambulâncias superfaturadas em até 110%.

Com esta nomeação, Crivella já escolheu duas pessoas ligadas à igreja para o alto escalão da prefeitura. No início da gestão, o prefeito nomeou o ex-vereador Jorge Braz, também bispo da Universal, para o Procon Carioca. Ele deixou o cargo no último dia 3 para se pré-candidatar a deputado federal.

(*)Púlpito é uma plataforma elevada utilizada por oradores em uma igreja ou templo. A origem da palavra é o termo latino “pulpitum”, que significa “plataforma” ou “palco”. Em muitas igrejas cristãs, há dois locais específicos para os leitores e oradores na frente do altar-mor.

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados