Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Publicidade

O E.C. NOVO HAMBURGO SE REINVENTOU

28 de abril, 2017 às 15:20 - por Luis Fernando Fracasso

 

Quatro meses atrás, ninguém imaginaria o Esporte Clube Novo Hamburgo disputando o título do Campeonato Gaúcho 2017. Nem mesmo o mais otimista torcedor ou diretores do clube. A trajetória do Nóia no Estadual, no entanto, surpreendeu, e hoje nem o troféu de vice-campeão no mínimo é o limite para um time que, mesmo sem o título já fez história.

É preciso admitir também, por motivos discutíveis, seguidamente o jornalismo esportivo abusa de termos “épico” e “histórico” para adjetivar feitos que, se não corriqueiros, vão só além do habitual. Com receitas reduzidas, o time teve que se readequar à realidade financeira, e recorreu a velhos conhecidos e a direção foi pontual e criteriosa na busca de jogadores que tivessem o passado vitorioso e exemplar, principalemnte fora de campo. Antes de continuar, é bom ressaltar que não acredito estar banalizando a classificação do Nóia à final do campeonato. Um clube de uma cidade que tem em torno de 270 mil habitantes, que é denominada de “Capital Nacional do Calçado”, com um dos elencos menos oneroso em folha salarial, cujo destaque é a valorização do grupo de profissionais, e não consegue apoio necessário de sua comunidade para no mínimo valorizar o feito até agora.

Como o apoio foi pouco, o que fizeram os abnegados? Se reinventaram e buscaram valores de onde se menos esperava, mesmo assim poucos apoiadores foram se somando durante a trajetória do campeonato, e somente nesta hora de decisão poucos tem propriedade para falar, quem vive o futebol embaixo do cimento da arquibancada sabe o que acontece no dia a dia.

Será que pelo menos nesta hora tão importante do clube, a comunidade vai ficar estática? Será que o empresariado de Novo Hamburgo não vai apoiar? Ainda dá tempo, se agora não for a hora, quando será? Vem aí o Campeonato Brasileiro da Série D e o Nóia precisa mais do que nunca a continuidade.

Vamos lá comunidade a chance de ser Campeão Gaúcho está em 50%. E o seu apoio vai ser mais do que necessário.

 

Autor

Luis Fernando Fracasso

fernandofracasso@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados