Publicidade

Notícias da Região: SAPUCAIA DO SUL (Secretaria do Trabalho de Sapucaia busca recursos para qualificar Procon)

14 de setembro, 2018 às 09:11 - por Redação Visão do Vale

  • Secretaria do Trabalho de Sapucaia busca recursos para qualificar Procon

Uma boa notícia para os consumidores sapucaienses. O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Jacó Juarez da Cruz, e o diretor do Procon de Sapucaia, Marcio Daniel Machado, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 13 de setembro, com o Procurador da República, Claudio Terre do Amaral, no Ministério Público de Canoas. A pauta do encontro foi a busca de recursos para a qualificação do Procon de Sapucaia, através do projeto Qualifica Procon.

Conforme o titular da pasta, o encontro com o procurador foi muito produtivo, uma vez que o mesmo sinalizou o interesse de beneficiar os sapucaienses com o projeto. “Através do Qualifica Procon conseguiremos recursos do Ministério Público para reestruturar o Procon da nossa cidade, com o objetivo de melhorar o atendimento dos nossos consumidores. Além dos servidores, a comunidade sapucaiense será a maior beneficiada com estes recursos”, disse o secretário.

O diretor do Procon, Márcio Daniel Machado, também fala sobre os benefícios. “Com este projeto poderemos adquirir novos equipamentos, móveis, materiais multimídia, melhorando, assim, a estrutura do nosso Procon e, com isso, o atendimento da população”, disse. Já está agendada para a próxima semana, uma visita técnica do Ministério Público ao Procon de Sapucaia para análise do espaço.

 

  • Prefeito Dr. Link visita núcleo do Conviver   

Além da usual atividade física que os idosos do Grupo de Convivência Conviver, de Sapucaia do Sul, Núcleo Alfredo Juliano, estão acostumados a fazer nas quintas-feiras, o encontro desta quinta feira(13), contou com a visita do prefeito Dr. Luis Rogério Link. Junto com o secretário de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, Dr. Link conversou com os idosos.

O Conviver é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. “As atividades desenvolvidas com este grupo são pensadas para o bem-estar de vocês, para que tenham uma vida mais saudável e feliz, que façam amizades e convivam uns com os outros”, disse o prefeito Dr. Link.

  Salete Catarina Klein, 65 anos, disse que as atividades do Conviver fazem bem para seu corpo e para sua mente. “Me sinto muito bem aqui. É muito bom poder sair de casa, fazer um exercício, e voltar com outro astral”, disse. As aulas de treinamento funcional acontecem nas terças e quintas-feiras, das 15h30min às 16h30min. Uma vez por mês, o grupo participa de dinâmicas com uma psicóloga.

  Segundo Scheibel, ainda há vagas no Núcleo Alfredo Juliano, para pessoas com idade a partir de 60 anos. “Nosso objetivo é fortalecer o grupo, atraindo mais participantes”, comentou.  Interessados devem se inscrever no CRAS Sudeste, de segunda a sexta-feira, Rua Quintino Bocaiuva, nº 174, Bairro Boa Vista, levando documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (051) 3451-7529.

 

  • Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro Vargas

Ação ocorreu junto ao empreendimento Moradas da Colina

Esta quinta-feira, 13 de setembro, foi de trabalho intenso no bairro Vargas. Uma parceria entre a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das secretarias municipais de Obras, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, e a comunidade garantiu um grande mutirão de limpeza no bairro. O trabalho se concentrou nas ruas que circundam o empreendimento Moradas da Colina, localizado na Avenida Valdemimo Rodrigues Machado.

O mutirão contou com recolhimento de lixo orgânico, entulhos e, controle de zoonoses. Além disso, foi realizado todo um trabalho de limpeza e conserto da rede de drenagem, com limpeza das caixas de inspeção, bocas de lobo e hidrojateamento da rede. O trabalho seguirá nos próximos dias.

 

  • Sapucaia abre vagas para cursos de corte de cabelo, dança do ventre e crochê para mulheres

         As sapucaienses têm uma ótima chance de aprender um ofício, ocupar o tempo livre e fazer novas amizades nos cursos gratuitos promovidos pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Coordenadoria da Mulher. Os novos cursos são de Corte de Cabelo, Crochê e Dança do Ventre, com inscrições de 14 a 19 de setembro, e aulas a partir de 24 de setembro, na sede da Coordenadoria. A iniciativa integra o projeto “Elas” – Ação em construção.

         Para o curso de Corte de Cabelo são 15 vagas, com aulas nas segundas-feiras, das 14h às 16h30min, de 24 de setembro a 10 de dezembro. Para crochê também são 15 vagas, com encontros nas terças-feiras, das 14h às 16h30min, de 25 de setembro a 11 de dezembro. Já para Dança do Ventre são 30 vagas, aulas nas sextas-feiras, das 14h às 15h, de 28 de setembro a 14 de dezembro.

         Inscrições: Interessadas devem se inscrever na sede da Coordenadoria da Mulher (Av. Leônidas de Souza, nº 957, Bairro Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar RG e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3452-1838.

 

  • Escolas de Sapucaia são vencedoras do Prêmio MPT de combate ao trabalho infantil    

     As escolas municipais de Sapucaia do Sul fizeram bonito na 2ª edição do Prêmio MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil. As escolas Aurialícia Chaxim Bes, Alfredo Juliano e Plácido de Castro saíram vencedoras em três categorias, e receberão o Prêmio MPT na Escola, que será entregue no dia 5 de outubro. Ao todo, 190 escolas de 58 municípios participaram do concurso, que é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul.

         Na categoria Poesia 6º e 7º ano, a Escola José Plácido de Castro ficou com o primeiro lugar.  A poesia vencedora se chama “Psiu”, e foi escrita pela estudante Bruna Aranda dos Santos, com orientação da professora Daniela Munbach.

         Na categoria Curta-metragem 6º e 7º ano, a Escola Aurialícia Chaxim Bes foi a segunda colocada, com a produção “Lugar de criança é na escola”. O trabalho foi realizado pelos alunos Aline da Cruz, Andriele dos Santos, Débora Machado, Felipe Silvério, Manuela Maidana, Manuela Virote, Murilo Sbicigo, Nicolas da Silva e Vitória da Silva, e professora Rose Rodrigues de Oliveira.

         A Escola Alfredo Juliano também ficou em segundo lugar, mas na categoria Esquete Teatral 6º e 7º ano, com a peça “Criança não trabalha, criança tem que ser feliz”. A esquete é dos alunos Daniela Yasmim Pereira, Mirela Lam, Douglas de Jesus, Eduarda Machado, Tainara Vidal, Ana Paula Heltz, Maike de Castro Arruda, Eduardo Machado, Ingrid Maria Pires e Rakel Pires, e professora Viviane Nigueira.

         A iniciativa tem por objetivo premiar os melhores contos, curtas-metragem, esquetes teatrais, músicas, desenhos e poesias, sobre o tema trabalho infantil, que tenham sido elaborados em sala de aula, por alunos do ensino fundamental. Os primeiros colocados de cada categoria participarão do Prêmio MPT Nacional.

 

  • Ruas de Sapucaia recebem Tapa-buraco e calçamento

A Operação Tapa-buraco segue nas principais ruas de Sapucaia levando mais conforto e comodidade a motoristas e pedestres. Nesta quinta-feira, 13 de setembro, o trabalho se concentrou na Rua João Rodrigues, no bairro Piratini. De acordo com a titular da pasta, Lucinéia dos Santos, o serviço será mantido ao longo dos próximos dias. Quando o trabalho for concluído nesta via, a equipe seguirá com a Operação para a Avenida José Joaquim, no trecho correspondente ao bairro São José.

Além da Tapa-buraco, uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da Rua Coelho Neto, no bairro Vacchi, está deixando a via mais bonita. A rua está recebendo pavimentação com blocos intertravados de concreto, além de meio-fio e bocas de lobo. A Prefeitura comprou todo o material necessário e a comunidade entrou com a mão de obra. O trabalho deve seguir nos próximos dias.

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados