Hoje é sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Publicidade

LDO DE SÃO LEOPOLDO 2018: Câmara de Vereadores vai ter oportunidade de mostrar sua importância

21 de setembro, 2017 às 11:59 - por Bado Jacoby

Vereador Arthur Schmidt(PMDB) protocolou o maior numero de emendas(28)

A LDO(Lei de diretrizes orçamentária) de 2018 que foi enviada pela Administração Municipal para ser votada na câmara municipal de São Leopoldo, vai ter 62 emendas protocoladas pelos Vereadores Leopoldenses.

Uma das maiores críticas feitas aos legislativos, é a de que na maioria dos casos, estes legislativos(todos os níveis) são simples “carimbadores” de pacotes prontos enviados pelo executivo. Em regra, a maior participação dos legislativos, é de negociar cargos e vantagens para aprovarem os projetos enviados pelos executivos e o “preço” destes apoios, aumenta de acordo com a importância dos projetos que chegam nas casas do Povo.

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo começa hoje a votação da LDO de 2018 e nesta votação, se poderá ter uma real situação da força dos Vereadores e também do governo municipal diante da votação destas emendas propostas pelos Vereadores(as).

O governo vai “pressionar” tentar sua base, para evitar  que sua proposta orçamentária original seja modificada em sua essência maior e os Vereadores(as), vão tentar mostrar a que vieram, aprovando o maior número de emendas possíveis.

Diante desta votação, poderá se ver a efetividade de ações legislativas de iniciativa dos próprios Vereadores(as)  e até onde o poder executivo tem ascendência sobre a o legislativo municipal.

Enfim, desta votação da LDO 2018 em São Leopoldo, fica a “expectativa” de quantas destas 62 emendas protocoladas, serão aprovadas pelo plenário da câmara de vereadores.

Redação do www.visaodovale.com.br 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados