Hoje é sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Publicidade

Juniores do Aimoré conquistam Vice Campeonato Estadual. Por Jéferson Machado

31 de julho, 2017 às 12:17 - por Jéferson Machado

Foto-Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

VICE CAMPEÃO – Os meninos do Aimoré foram Vice Campeões Estaduais, sábado (29) pela manhã no Beira Rio ao perder por 2×0, para o Inter, já havia perdido a ida por 2×1, mas nessa decisão só o Inter poderia perder, pois para o Aimoré o Vice Campeonato é sim uma conquista, eu insisto nisso pois sei as dificuldades de chegar até uma decisão, ainda mais quando se enfrenta adversários com estrutura, preparo e condições muito superiores. Mas a superação a vontade e a determinação dos meninos fizeram a diferença e fez deles vencedores, PARABÉNS!.

 

 

Foto-Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

TORCIDA – Para quem não conhecia foi uma surpresa, mas para quem conhece foi apenas uma confirmação a presença da torcida no Beira Rio, mais de 150 torcedores presentes que fizeram muito barulho e ao final aplaudiram a conquista Índia, Parabéns aos que se fizeram presente e mantém o Aimoré vivo, como diz o hino “ÉS O CACIQUE DA TABA, CONTIGO NINGUÉM ACABA”.

COPA SÃO PAULO – Passada a decisão as atenções da Direção do Aimoré estão voltadas a FGF, de lá sairá as indicações dos Clubes para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, segundo o Presidente Noveletto, 03 vagas estão confirmadas Inter, Grêmio e Juventude, a quarta vaga deveria ser do Vice Campeão, mas o São José está exercendo uma pressão para garantir a vaga, bem que o Presidente Noveletto poderia solicitar à Federação paulista uma quinta vaga, já que Santa Catarina não tem nenhuma tradição nas categorias de base e possue 05 vagas na Copinha Paulista.

ARILSON COSTA – Sempre que acaba a participação da base em alguma competição, volta os rumores sobre o técnico Arilson Costa, será que ele continua? Será que vai sair? Já é assim a algum tempo, mas o tempo está passando e Arilson deve saber que, se realmente quiser ser um técnico de uma equipe profissional precisará dar um passo à frente e se definir, muitos queriam ele na casamata do Cristo Rei, mas, mais uma vez ele ficou de lado, portanto acho que novos ares iriam fazer muito bem a ele, afinal eu ouvi dele que neste momento ele está sim preparado e quer passar a treinar profissionais. Torço por ele e acho que toda a torcida Capilé também.

JOGO TREINO – No sábado (29) a tarde estive no Cristo Rei para ver o jogo treino entre Aimoré e os Amigos do Feijão, foi o primeiro de três jogos que o Clube fará antes da estreia na Copinha, e como esperado serviu apenas para a movimentação e posicionamento dos atletas o resultado não era o foco da comissão técnica, mas o Aimoré venceu por 2×0, Jéferson e Diogo (que está em observação) fizeram os gols, no Aimoré Murilo e Raymond tiveram algum destaque. Segundo Fabiano Borba serviu para ele observar 03 maneiras de jogar e também para os jogadores começarem a assimilar a mudança da forma de jogar, diferente do que era jogado na Divisão de Acesso.

OPÇÕES – O que pude observar é que o Aimoré tem um grupo bastante heterogêneo, com isso o técnico Fabiano de Borba poderá treinar várias opções de jogo, e muitas vezes durante os jogos poderá alterar o sistema de jogo sem precisar mudar as peças. O grupo tem opções múltiplas para todas as posições o que deverá facilitar o trabalho da Comissão Técnica.

AMIGOS DO FEIJÃO – O nome já diz o que era o adversário, um grupo de amigos formados por uma mescla de amadores e profissionais em busca de espaço, eles impuseram muitas dificuldades ao Aimoré e alguns jogadores me chamaram a atenção, o goleiro Gil Grando, que estava no São Paulo-RG, o lateral esquerdo Juliano Tato que estava no Caxias e o zagueiro Léo Kanu que já passou pelo Índio mostraram um ótimo futebol e penso que teriam vaga neste grupo do Aimoré.

Você poderá interagir comigo dando sua opinião, sugerindo pautas e fazer suas críticas. Utilize nossos canais de acesso pelo WattsApp 51- 986520896 ou pelo E-mail contato@visaodovale.com.br.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados