Hoje é domingo, 19 de novembro de 2017

Publicidade

Humanos e Animais e a busca de uma relação mais humanizada – Artigo de Dudu Moraes

06 de outubro, 2017 às 21:11 - por Dudu Moraes

“Todos os animais nascem iguais diante da vida, e tem o mesmo direito à existência” (Art.1º da Declaração Universal dos Direitos dos animais).

É indiscutível a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta. Em 2012 foi assinado, por renomados cientistas, o manifesto que atestou a existência de consciência nos animais, o que significa assumirmos como sociedade, o sofrimento dos animais como algo concreto, real. Portanto é imoral e desumano proporcionar sofrimento a quem é capaz de sofrer.

Hoje contamos, em São Leopoldo, com o trabalho da Secretaria Municipal de Proteção Animal – SEMPA, que apesar das dificuldades financeiras e estruturais, consegue minimizar o problema gerado pelo abandono e maus tratos aos animais em nossa Cidade, através da promoção de campanhas de adoção, já se teve  mais de 118 adoções já efetivadas, mais de 700 procedimentos cirúrgicos, além de atendimentos a ocorrências de maus tratos e consultas. A SEMPA já ultrapassa 2000 atendimentos à população.

Apoiando a SEMPA  através de ações efetivas, como o engajamento em campanhas de ajuda e assistência aos animais em situação de abandono, proposição de Projeto Lei criando a  Semana Municipal de Proteção e Bem Estar dos Animais, tento fazer a minha parte como legislador e cidadão.

Acredito na solidariedade e na capacidade de colocarmos a nossa consciência a serviço dos outros animais e, se todos tiverem essa atitude, teremos um mundo mais justo, ético e humano.

Dudu Moraes é Vereador do PT na Câmara Municipal de São Leopoldo

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados