Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Publicidade

Grêmio perde para o Vitória-PE e é rebaixado no Campeonato Brasileiro Feminino

01 de junho, 2017 às 11:47 - por Da Redação

 

A disputa do Grêmio no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou de forma melancólica nesta quarta-feira. Na cidade de Chã Grande, em Pernambuco, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Vitória em confronto direto na parte de baixo do Grupo 1 e acabou rebaixado para a Série A2, segunda divisão da competição.

A equipe formada do Grêmio , com jogadoras selecionadas para a seleção gaúcha, entrou na 14ª e última rodada com a necessidade de vencer as adversárias para se salvar. Somava quatro pontos, frente a seis do clube pernambucano, ou seja, tinha obrigação de ganhar a partida. Mas veio o revés no Nordeste por 2 a 0 nesta quarta.

O Grêmio até começou o Brasileirão feminino com bons resultados. Venceu o próprio Vitória-PE, em Eldorado do Sul, e depois empatou fora de casa com o Sport. Em todas as rodadas seguintes não pontuou mais. Foram 12 derrotas em sequência que decretaram o rebaixamento para a segunda divisão. O time treinado pela técnica Patrícia Gusmão encerrou sua participação com cinco gols marcados e 34 sofridos – saldo de 29 negativos. O aproveitamento ficou em 10%.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados