Publicidade

Finais do Circuito Sesc de Câmbio 2018 (07 e 08 de julho) em Canoas

04 de julho, 2018 às 09:43 - por Redação Visão do Vale

Times classificados em São Leopoldo, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí e Portão estão nas finais do Circuito Sesc de Câmbio 2018

Decisão da competição de vôlei adaptado à terceira idade acontece 
neste final de semana (07 e 08 de julho), em Canoas

A final estadual do Circuito Sesc de Câmbio 2018 está chegando e as equipes vencedoras das etapas da região de São Leopoldo começam a preparar seu deslocamento para Canoas, cidade que sediará a etapa final do evento. Nos dias 07 e 08 de julho (sábado e domingo), o Clube dos Empregados da Petrobras (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Canoas) receberá as equipes campeãs municipais do vôlei adaptado à terceira idade. Os jogos iniciam às 9h, deste sábado (07/07), logo após a cerimônia de abertura. Entre os objetivos do torneio está a promoção do hábito de praticar esportes e a valorização do envelhecimento ativo e saudável, diretrizes do Programa Sesc Maturidade Ativa que mobiliza mais de 5 mil idosos em todo o RS.

A final reunirá os campeões das categorias A (entre 50 e 59 anos) e B (acima de 60 anos) de várias regiões do Rio Grande do Sul, que disputaram fases municipais, entre abril e junho, em cidades como: Lajeado, Erechim, Campinas do Sul, Campo Bom, Dois Irmãos, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí, Portão, São Leopoldo, Porto Alegre, Passo Fundo, Capão da Canoa e Torres. Entre os classificados para a final estão times campeões das etapas São LeopoldoSapucaia do SulSão Sebastião do Caí Portão: ACACEL A – Caxias do Sul, Vida Saudável Sênior – Sapucaia do Sul, ACACEL B – Caxias do Sul, ALCAM – São Leopoldo, Viver Bem – São Leopoldo, Ramiro Souto A – Porto Alegre.

Neste ano, o Governo Estadual publicou a Lei 15.168, no dia 27 de abril, que reconhece a prática do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa. O câmbio é um jogo de vôlei adaptado à terceira idade e as disputas ocorrem na modalidade câmbio misto, com foco em pessoas acima dos 50 anos.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008.

Circuito Sesc de Câmbio 2018 – Final Estadual

Data: 07 e 08 de julho (Sábado e Domingo)
Horário: 9h
Local: CEPE – Clube dos Empregados da Petrobrás (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Bairro São José – Canoas)

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados