Publicidade

FGV promove debate sobre influência de fake news nas eleições brasileiras

12 de março, 2018 às 10:01 - por Redação do www.visaodovale.com.br

FGV Direito SP promove nesta segunda (12) o evento “Fake News e Democracia”, que busca discutir o fenômeno das notícias falsas que circulam nas redes sociais, sua relação com a liberdade de expressão e os efeitos na disputa eleitoral deste ano.

No evento será lançada a Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia, que se dedicará à pesquisa, formação e produção de conteúdo em liberdade de expressão, com foco nas relações entre direito e democracia.

“A ideia é fazer um centro que estimule a reflexão mais sistemática sobre a liberdade de expressão e que agregue pessoas interessadas no tema”, diz Ronaldo Porto Macedo Júnior, professor da FGV.

“Esse tipo de espaço já existe em outros países. Nós nos inspiramos em centros das universidades Yale (Estados Unidos) e Oxford (Inglaterra), onde essa discussão é sofisticada.”

Entre os debatedores estão especialistas em comunicação e direito e políticos. O ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), o professor de jornalismo da USP Eugênio Bucci, a advogada da Folha Taís Gasparian, o professor da FGV Oscar Vilhena, colunista da Folha, são alguns dos convidados.

 

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados