Hoje é terça-feira, 26 de setembro de 2017

Publicidade

Falência dos valores humanos

15 de fevereiro, 2017 às 09:10 - por Tadeu Jacoby

Crédito: Reprodução/Internet

Tenho acompanhado com tristeza os acontecimentos no nosso querido Brasil. E confesso que estou perdendo as esperanças de que esta crise se resolva de maneira favorável a médio prazo, e sofro pensando que nossos filhos e netos pagarão esta conta com suor e muitas lágrimas!

Esta crise não é só econômica. Ela também é econômica, mas temos que analisá-la com mais profundidade e atenção. Ela está dentro de nossos lares, onde estamos esquecendo de educar nossos filhos e terceirizando esta tarefa aos professores, esquecendo que os professores tem como missão, ensinar mas quem tem o sagrado dever de educar são os pais, e a maioria não está fazendo.

Ela está nas escolas, onde os professores não estão conseguindo controlar as crianças e adolescentes, sob o olhar complacente dos pais dos alunos. Aquele respeito sagrado que tínhamos pelos professores, morreu, hoje eles são agredidos pelos alunos.

As crianças e jovens estão perdidos, sem rumo entregues aos marginais e traficantes. Hoje, eles não tem ninguém que lhes mostre que respeitar os professores, os colegas, os mais velhos, as autoridades constituídas e até os próprios pais são valores que devem ser respeitados para a harmônica convivência humana.

Estamos cansados de ver pessoas justificando faltas com atestados médicos frios, pais achando que os filhos colar na escola é esperteza, que as crianças com 12 ou 13 anos fazendo sexo é normal, que quando se encontra um caminhão acidentado parece um bando de malucos levando toda a carga de maneira enlouquecida, sem sequer auxiliar o motorista que está morrendo na cabine e é tudo normal, não causa mais revolta e estranheza.

Temos que fazer um profundo exame de consciência, vamos fazer a lição de casa nos perguntando se estamos fazendo nossa parte. Será que não compramos discos piratas, não compramos peças em desmanches suspeitos, não sonegamos tributos, devolvemos troco que nos é dado a maior, vendemos sem nota fiscal, respeitamos os sinais de trânsito, não ultrapassamos pelo acostamento, não corrompemos autoridades para amenizar nossas multas e infrações, não dirigimos bêbados, e assim vai…

E então nos escandalizamos quando vemos o Governo, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e até a própria polícia Federal, agindo descaradamente para sabotar a investigação que está expondo a corrupção neste país, e com isto criar mecanismos para mais uma vez, garantir a impunidade e perpetuar os parasitas dos recursos da população brasileira no poder.

Será que não estamos sendo devidamente representados? Será que é só deste bando a culpa pelo que estamos passando?

Acho que não!

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados