Hoje é quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Publicidade

Façamos a nossa parte – Artigo de Jeferson Machado

11 de agosto, 2017 às 11:26 - por Jeferson Machado

Lendo vários comentários negativos sobre a Globo e a Novela das 8:00 que por sinal começa sempre depois das 9:00 horas, onde dizem que é uma vergonha, que presta um desserviço ao povo, que ensina os jovens a ser tornarem bandidos, faz apologia ao crime entre outras tantas coisas ruins.

Felizmente não posso opinar porque não olho novelas, mas fiquei pensando: se é tão ruim, porque tantos olham? Que fascínio é este que nos leva a não gostar e seguir olhando e criticando e porque, a violência nos atrai tanto?

Pior que vejo pais e mães fazendo críticas, dizendo que é ruim para os filhos, mas então eu pergunto: Porque não desliga e sai da frente da TV e senta com o filho, com o marido, com a família e conversa sobre o mundo real? Aproveita a oportunidade para educar o teu filho e não transferir esta tarefa para a Escola ou até para a rua, o que é muito comum nos dias de hoje.

O que nos leva a sermos tão hipócritas e que tanta força tem esta tal de “TELEVISÃO” que não conseguimos nos livrar?

Enfim, são muitas perguntas e poucas respostas.

Mas se fossemos mais “HUMANOS”, se tivéssemos um pouquinho mais de DEUS no coração, se mantivéssemos a mente mais limpa, se fizemos um esforço para aproveitar um pouco mais a vida com leveza, com certeza teríamos força para mudarmos alguns maus hábitos.

Nos tornamos “VITIMAS” desta sociedade que nós mesmos criticamos, por vontade própria. A televisão apenas reflete a nossa realidade, não existe ficção pura, toda obra de ficção tem origem em uma realidade que é fantasiada, em outras palavras toda ficção tem sua verdade, mas as vezes essa verdade nos choca, pois é de nós mesmos que ela está falando e isto nos incomoda.

Muitas vezes nos enxergamos em algum personagem e não gostamos e criticamos, pois a crítica, é mais fácil que a reflexão.

Não só a novela tem que ser questionada ate pq, os noticiários não são diferentes e também nos inundam de notícias desagradáveis, violentas e vergonhosas, só que na notícia não existe a fantasia da novela mas estamos inseridos nela e fizemos parte deste mundo também.  Temos nossas culpas na origem delas pois se aprofundarmos os pensamentos, iremos chegar a origem do que vemos na tela.

Em nossos pequenos erros, aqueles que mesmo sendo errados e achamos que é normal ou como dizemos “NÃO DÁ NADA” e juntando aos outros erros de outras pessoas, nossos desvios de caráter junto aos desvios dos outros, formam a sociedade em que vivemos e isto nos coloca nesta roda, que gira, gira e volta ao ponto de início.

Como mudar isso? Sei lá, que pergunta difícil!!  Mas quem sabe, se começa pela Fábula do Beija Flor, aquela onde em um grande incêndio o Beija Flor deposita gotas de água na esperança de apagar o fogo e ao ser questionado da “IDIOTICE” de seu ato, que não irá apagar as chamas, ele responde: “A MINHA PARTE ESTOU FAZENDO”.

QUEM SABE COMEÇAMOS AGORA A FAZER NOSSA PARTE?

Jeferson Machado é CEO do www.visaodovale.com.br

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados