Publicidade

Esteio: Programação da Expointer 2018 tem nesta quarta-feira(29/08) leilão da Raça Jersey

28 de agosto, 2018 às 15:12 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Para comemorar os 70 anos de sua fundação, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) promoverá um leilão especial durante a 41ª Expointer. O evento acontece dia 29 de agosto às 19 horas, em frente a Casa Jersey, dentro do pavilhão do gado leiteiro.

Para quem pensa em investir ou ampliar a produção, o leilão será uma oportunidade de escolher excelentes representantes desta que é uma das principais raças leiteiras.  Serão 25 ventres disponíveis para arremate, animais já em produção, com prenhez positiva, e com uma boa carga genética, com anos de seleção. “São animais com nível genético e zootécnico muito bom, tanto é que estão na Expointer, maior feira agropecuária da América Latina”, destaca.

Marco Petruzzi, leiloeiro oficial da Rédia Rural, organizadora do leilão. Ainda, conforme o leiloeiro, para o arremate dos animais, o pagamento poderá ser feito em 10 parcelas mensais e consecutivas.  Os leilões durante a grande vitrine que é a Expointer tendem ser mais elaborados e, ao mesmo tempo, mais simples, tendo em vista que a maioria dos criadores de gado leiteiro do RS é formada por pequenos e médios produtores.

Para impulsionar o mercado da raça, o evento pretende reunir diversas autoridades e entidades da cadeia láctea. “Além de comemorar os 70 anos da Associação, esse leilão pretende promover a raça e auxiliar o produtor no crescimento da sua atividade. Por isso, vamos levar para pista da Expointer exemplares de qualidade e diferenciados, que ressaltam os principais atributos da raça Jersey”, enfatiza o diretor de fomentos da ACGJRS, Darcy Bitencourt.
Segundo uma projeção da ACGJRS, atualmente a raça Jersey representa mais de 15% do rebanho leiteiro do RS. A diretoria da entidade aposta num crescimento ainda mais expressivo nos próximos anos, levando-se em consideração as características da raça, resultando na qualidade de seu leite, que contém mais gordura, proteína e cálcio, por exemplo, se comparado com outras raças.

Os 70 anos da Jersey despertou um interesse especial de fazer este leilão. “Foram preparados alguns lotes que terão sua renda revertida para a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul. Parte das comissões pagas pelo comprador também reverterá pra Associação em comemoração aos 70 anos e também buscando uma revigoração da entidade”, destaca Petruzzi.  A presença de animais da raça Jersey aumentou em mais de 100% na Expointer 2018 com relação ao ano passado.

Foto Divulgação

Redação do www.visaodovale.com.br 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados