Hoje é segunda-feira, 26 de junho de 2017

Publicidade

Espaços culturais têm novos horários de funcionamento

16 de junho, 2017 às 15:26 - por Assessoria/Prefeitura Novo Hamburgo

Biblioteca Pública Machado de Assis atenderá todos os sábados, assim como o Espaço Cultural Albano Hartz – Crédito: Andressa Lima/Arquivo

Novo Hamburgo – A partir de agora, visitar uma exposição de arte ou buscar um livro para o fim de semana também vai fazer parte da programação das famílias hamburguenses. Isso porque, a Secretaria de Cultura ampliou o atendimento de espaços culturais, que antes atendiam apenas de segunda a sexta-feira. A partir de agora, o Espaço Cultural Albano Hartz e a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis também atenderão aos sábados, sendo o Albano das 9 às 13 horas e a Biblioteca das 8 às 12 horas.

A iniciativa de ampliação dos horários de atendimento é uma demanda antiga da comunidade. Já neste sábado (17), a comunidade vai poder aproveitar os serviços. “Essa era uma vontade muito grande da Secretaria retomar esses horários. Um espaço que oferece cultura gratuitamente para a cidade não pode ficar aberto apenas nos momentos em que as pessoas não conseguem visitar. Queremos que as pessoas criem um vínculo afetivo com estes espaços. Mas, para isso, elas precisam ter mais acesso a eles”, explica o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso.

No Espaço Albano Hartz, por exemplo, a comunidade pode conferir o Memorial Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, que ocupa uma das salas de exposições permanentemente. O pintor hamburguense é um dos maiores artistas primitivos do país. Também está aberta à visitação a exposição Casa Velha – 40 anos, que conta a história de um dos movimentos culturais mais importantes de Novo Hamburgo. A exposição, atualmente, apresenta pinturas de Flávio Scholles e Marciano Schmitz, fundadores do movimento, junto com Carlão. Até o fim do ano, outros artistas da Casa Velha estarão expondo no local. A entrada é gratuita.

Já na Biblioteca Municipal será possível usufruir de todos os serviços, como a confecção de carteirinha, pesquisas, retiradas de livros, devolução e renovação. Para outras informações, o Albano Hartz atende através do fone (51) 3036-2162 e a biblioteca pelo (51) 3097-9484.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados