Publicidade

A ESCOLHA PELO DEMOCRATAS – Artigo de Marcelo Buz

22 de abril, 2018 às 20:51 - por Marcelo Buz

Quando tomei ciência de que deveria escolher uma nova agremiação partidária, vi-me diante de uma escolha difícil de ser tomada. Por mais que a instituição partido político esteja totalmente em descrédito e que as ideologias tenham perdido espaço para o fisiologismo de governabilidade, cargos, espaços e acordos, a decisão de qual partido se filiar é muito importante para um político.

Recebi convites e fui sondado, cujos interesses acredito que não passavam de votos, sem comprometimento real com uma causa e ideologia. Possuo o entendimento que partido algum atende o objetivo em sua totalidade. Estão todos de alguma forma comprometidos com um sistema nefasto ou com quadro alvos de inquéritos, indiciamentos e alguns até incriminados. Porém, a escolha por um novo partido não pode ser tratada como uma negociata comercial. É preciso que, mesmo sabendo que a imensa maioria não se interessa, tenhamos em mente a ideologia do partido. Das possibilidades as quais eu cogitei, escolhi o Democratas, analisando o primeiro ponto, que é um partido sem histórico em São Leopoldo, cidade na qual militamos politicamente. É um partido sem grandes históricos pretéritos, sem grandes lideranças, apto para ser construído do zero, pronto para abraçar os melhores quadros dispostos a doar parte de suas vidas para nossa cidade.

Cabe aqui trazer algumas das bandeiras do Democratas: liberdade econômica e individual; descentralização do poder federativo; menor participação do estado em empresas público-privadas; diminuição da burocracia e da carga tributária; menor interferência do estado sob a atividade econômica. Além disto, é pelo Democratas que podemos defender livremente o Escola Sem Partido, o fim do Estatuto do Desarmamento, entre tantas outras mudanças que precisamos realizar em nossa nação. Por fim, concluo então com esta nova ideia para nossa cidade, uma nova oportunidade de construirmos um futuro diferente. Desde já convido a todos a se juntarem conosco neste projeto!

Marcelo Buz é Vereador e líder do DEM na Câmara Municipal de São Leopoldo

 

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados