Publicidade

Eleições 2018: Oito candidatos(as) vão disputar o governo do Rio Grande do Sul

05 de agosto, 2018 às 20:25 - por Bado Jacoby

Abigail Pereira (PCdoB) , O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) escolheu  o nome de Abigail Pereira ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. O vice é Tiago Souza da Silva, que atualmente é vereador na cidade de Campo Bom. Até o final do encontro, foi deliberado que a legenda seguirá sozinha, mas novas composições podem acontecer até o dia 14.

Eduardo Leite (PSDB),  O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) escolheu o ex Prefeito de Pelotas Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018.  Como candidato a vice-governador, foi anunciado o delegado Ranolfo Vieira Júnior, da coligação com o PTB.

Jairo Jorge (PDT),  O PDT escolheu o ex Prefeito de Canoas  Jairo Jorge  para ser seu candidato na disputa pelo governo estadual.  Seu vice é o empresário Cláudio Bier, do PV.

Júlio Flores (PSTU),  O PSTU escolheu o Professor da Rede Pública Júlio Flores. A candidata  a vice será a professora Ana Clélia Schneider.

José Ivo Sartori (MDB), O MDB  escolheu em convenção na manhã deste domingo, o atual Governador do estado José Ivo Sartori para concorrer a reeleição.  O atual vice, José Paulo Cairoli (PSD), também será vice na chapa.

Mateus Bandeira (Novo), O Partido Novo escolheu o ex Presidente do Banrisul(Governo Yeda Crusius)  Mateus Bandeira para concorrer ao governo estadual. O candidato a vice de Bandeira é Bruno Miragem, que deixou o cargo de procurador-geral do município de Porto Alegre em junho de 2017.

Miguel Rossetto (PT),  O ex Vice-Governador e Ministro dos Governos Lula e Dilma Miguel Rossetto foi o escolhido  como candidato ao governo do estado pelo PT. A Vereadora Leopoldense Ana Affonso será a candidata a vice-governadora.

Roberto Robaina (PSOL), O Vereador de Porto Alegre Roberto Robaina, foi o escolhido do PSOL para concorrer ao governo do estado.  A candidata a vice-governadora da coligação é a professora de história Camila Goulart, de 33 anos, que trabalha na rede estadual de ensino.
Redação de política do www.visaodovale.com.br 
 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados