Publicidade

Coluna do Radar do Quero-Quero de 18/04/2018

18 de abril, 2018 às 20:19 - por Bado Jacoby

SEMPA, uma secretaria e dois apaixonados:  O Vereador Brasil de Oliveira(PSB) que já foi  titular da pasta que cuida das políticas para os animais em São Leopoldo, não da trégua para o Anderson Ribeiro que é o atual Secretário da SEMPA. Raras são as intervenções do Vereador Brasil na tribuna da câmara de Vereadores em que o alvo não seja a atuação do Secretário ou Secretaria.  Ao que parece, esta disputa e atenção para com os nossos bichinhos de São Leopoldo ainda vai render muito debate na casa do povo e nas redes sociais.

Regis Sanchez Presidente do PTB Leopoldense fez que foi mas acabou não indo:  O Presidente do PTB Leopoldense Regis Sanchez,  confirmou ao VV que fez uma visita ao MP eleitoral de São Leopoldo levando o questionamento da maneira que o agora Vereador do DEM Marcelo Buz foi expulso do MDB. Mas, segundo Regis, em reunião partidária foi convencido que o assunto não diz respeito ao PTB e a partir desta reunião não mais vai levar adiante a possibilidade de questionar a legitimidade da expulsão de Buz do MDB. Contatado pelo VV, o Vereador Buz declarou que nada teve de irregular em sua expulsão do MDB e isto foi um desfecho de uma relação tumultuada desde a eleição municipal de 2016. Ainda Segundo Buz, sua tarefa agora é de construir o partido em São Leopoldo e viabilizar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo DEM.

Selfs da Vereadora em evento causam mal estar no governo e no PDT:  A Vereadora Iara Cardoso anda a mil pelo Brasil em suas articulações na busca de apoios para sua possível candidatura a Deputada Estadual pelo PDT nas eleições de outubro próximo. Entre estes movimentos, a participação da Vereadora no último final de semana em evento nas piscinas do Orpheu que é administrada pelo empresário Paulo Marcelo não foi bem digerida pelo governo municipal e também por parte do PDT. Como é de conhecimento público, o empresário do setor de entretenimentos fez e ainda faz fortes acusações de irregularidades na liberação de alvarás por parte do atual Secretário de Desenvolvimento que é uma indicação do PDT. Como se vê, vai ser muito complicado para muitos vereadores defender ao mesmo tempo seus interesses como candidatos ou apoiadores destes e o governo municipal.

Divulgação

Heliomar Franco na Câmara municipal prestigiando seu provável companheiro de dobradinha  para eleição de Deputado: O Delegado Heliomar Franco que é pré-candidato a deputado federal pelo DEM, deu mostras de que sua afinidade e parceria com o Vereador Marcelo Buz é algo concreto e irreversível.  Na sessão da última terça-feira(17/04) foi prestigiar a estréia de Buz como Vereador pelo DEM.  A se confirmar as expectativas, Heliomar e Buz vão estar juntos na mesma cédula de candidatos para Deputado federal e estadual. A política de São Leopoldo como confirmação da regra estadual e nacional, é dinâmica e consegue compor parcerias de pensamentos antagônicos. Na eleição passada Heliomar Franco foi figura fundamental na boa performance da coligação PDT/PHS que quase chegou em primeiro lugar na eleição para Prefeito e passado este momento, se aproxima e se filia em um partido bastante distante do viés ideológico do PDT. Nunca é demais, lembrar que em seguida ao fim do processo eleitoral de 2016, Heliomar Franco deu como encerrada sua estada nos ares mais a esquerda da política Leopoldense.

E segue a vida no Reino de Castela………..

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados