- Sessão da Câmara desta terça-feira(15/03) deu mostras de possibilidade de paz, coerência e principalmente, que a comunidade seja a maior beneficiada. O governo municipal de São Leopoldo, conseguiu em regime de urgência aprovar por unanimidade vários projetos que vão agilizar a triste e desumana espera que são as cirurgias represadas na rede pública municipal. A aprovação dos projetos, vai proporcionar a execução de mais de 1300. Estas cirurgias, vão ser possíveis por meio de verba decorrente de emenda do Deputado Dionísio Marcon(PT).
- 339 cirurgias de vesícula no Hospital Centenário;
- 111 cirurgias de histerotomia (retirada de útero) no Hospital Centenário;
- 499 cirurgias de varizes no Centro Capilé;
- 355 cirurgias de catarata no Hospital Centenário e outros locais;
- Total de cirurgias: 1304
- Também foi aprovado projeto que teve como origem, verba de uma portaria do Ministério da Saúde e que vai viabilizar mais 127 cirurgias de vesícula e retirada de útero.
2. Vereador Arthur Schmidt(MDB) elogia direção do Hospital Centenário: O vereador de oposição destacou a agilidade do Diretor do HC Anésio Bohn que já cadastrou a emenda dos Deputados Giovane Felden e José Fogaça do MDB que destinou R$ 350 mil para a casa de saúde Leopoldense.
3. Solidariedade para a Vereadora Carioca Executada: A maioria dos Vereadores e Vereadoras Leopoldenses emitiram apoio e solidariedade pela morte violenta da Vereadora e ativista comunitária Marielle Franco.
4. Marcelo Buz(MDB) X Ary Moura(PDT): Os dois Vereadores entraram em debate por causa da corrupção policial e como não poderia ser diferente, a discussão terminou cheia de alfinetadas mutuas.
E segue a vida no Reino de Castela……….