Publicidade

Coluna do Radar do Quero-Quero de 15/03/2018

15 de março, 2018 às 21:43 - por Bado Jacoby

  1. Sessão da Câmara desta terça-feira(15/03) deu mostras de possibilidade de paz, coerência e principalmente, que a comunidade seja a maior beneficiada. O governo municipal de São Leopoldo, conseguiu em regime de urgência aprovar por unanimidade vários projetos que vão agilizar a triste e desumana espera que são as cirurgias represadas na rede pública municipal.  A aprovação dos projetos, vai proporcionar a execução  de mais de 1300.  Estas cirurgias, vão ser possíveis por meio de verba decorrente de emenda do Deputado Dionísio Marcon(PT).
  1. 339 cirurgias de vesícula no Hospital Centenário;
  2. 111 cirurgias de histerotomia (retirada de útero) no Hospital Centenário;
  3. 499 cirurgias de varizes  no Centro Capilé;
  4. 355 cirurgias de catarata no Hospital Centenário e outros locais;
  5. Total de cirurgias: 1304
  6. Também foi aprovado projeto que teve como origem,  verba de uma portaria do Ministério da Saúde e que vai viabilizar mais 127 cirurgias de vesícula e retirada de útero.

2. Vereador Arthur Schmidt(MDB) elogia direção do Hospital Centenário:  O vereador de oposição destacou a agilidade do Diretor do HC Anésio Bohn que já cadastrou a emenda dos Deputados Giovane Felden e José Fogaça do MDB que destinou R$ 350 mil para a casa de saúde Leopoldense.

3. Solidariedade para a Vereadora Carioca Executada: A maioria dos Vereadores e Vereadoras Leopoldenses emitiram apoio e solidariedade pela morte violenta da Vereadora e ativista comunitária Marielle Franco.

4. Marcelo Buz(MDB) X Ary Moura(PDT):  Os dois Vereadores entraram em debate por causa da corrupção policial e como não poderia ser diferente, a discussão terminou cheia de alfinetadas mutuas.

E segue a vida no Reino de Castela……….

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados