Publicidade

Coluna do Radar do Quero-Quero de 03/04/2017

03 de abril, 2018 às 20:48 - por Bado Jacoby

Advogada Angelita Rosa faz representação no Ministério Público contra Vereador Marcelo Buz:  A Advogada e atual Procuradora Geral do Município de São Leopoldo Angelita Rosa fez uma representação no Ministério Público contra o Vereador Marcelo Buz(MDB) e teve como motivação, a prática de crimes contra a honra do Vereador Buz contra Angelita Rosa. Segundo o Advogado Jader Marques, que representa a Procuradora Geral, a representação tem base em declarações ofensivas de calunia e difamação feitas, em sessões da Câmara Municipal e também em redes sociais.

Dudu Moraes se despede da Câmara e assume Secretaria de Direitos Humanos: Dudu  Moraes que é  suplente de Vereador pelo PT e atualmente ocupa a vaga de Nestor Schwertner, vai deixar a câmara e assumir na próxima sexta-feira, como Secretário Municipal de Direitos Humanos em substituição a Hélio Teixeira(PCdoB) que foi exonerado na crise da SMED . O Vereador titular Nestor  vai deixar a direção geral do SEMAE e volta para a câmara municipal de onde vai organizar e comandar sua campanha para Deputado estadual. Como se vê a crise que gerou a exoneração do ex Secretário de direitos humanos, pelo menos, serviu para ajustar a participação de Dudu Moares no primeiro escalão da administração municipal e dar mais espaço para o PT que na realidade, tem pouco espaço no governo pelas concessões de cargos para acomodar  outros partidos aliados da atual administração municipal.

Arthur Schmidt elogia apoio do governo municipal e pede apoio da comunidade para atletas de canoagem:  O Vereador Arthur Schmidt(MDB) destacou na tribuna a grande performance dos atletas Leopoldenses de canoagem que em recente torneio no Uruguai, trouxeram 02 medalhas para a cidade.  O Vereador MDBista  ressaltou o apoio da administração municipal e também fez um apelo para a iniciativa privada apoiar este importante projeto esportivo que tanto sucesso tem feito nas competições em que participa, mesmo com poucos recursos.

Marcelo Buz

Marcelo Buz vai pedir privatização do SEMAE:  O Vereador Marcelo Buz(MDB) em sua fala surpreendentemente calma na tribuna da Câmara de Vereadores, comentou a crise interna do governo Vanazzi,  criticou a falta de definição sobre a terceirização para exploração da rua 24 horas que recebe valores muito abaixo de mercado do atual concessionário e quando tudo parecia que iria terminar em um ritmo tipo “papai e mamãe”, o Vereador MDbista de oposição deixou como sua última fala, a intenção de hastear a bandeira da privatização do SEMAE. Com certeza, já é uma provocação para grandes e calorosos debates com o Vereador Nestor Schwertner(PT) que está voltando para a Câmara municipal, depois de ter comandado a autarquia que administra o fornecimento de água e o saneamento de São Leopoldo.

A interminável crise entre o comando do governo Vanazzi e o PCdoB: A crise interna no governo municipal que foi gerada pela mudança de todo o comando da SMED e como consequência a exoneração do Secretário Municipal de Direitos Humanos que tomou partido e se solidarizou com os reclames contra a atuação do diretor administrativo da SMED, parecia, estar tendo sua temperatura baixada pelas movimentações de bombeiros de crise, voltou a pauta dos debates, pelas fortes manifestações de Marcel Frison. Frison que é o homem forte do governo Vanazzi não aceitou o “motim” que segundo ele, foi comandado pelo PCdoB e pelas redes sociais, literalmente chutou o pau da barraca e gerou uma crise com o partido da Vice-Prefeita Paulete Souto. Esta crise e manifestações entre aliados de dentro do próprio governo municipal, deu munição para a oposição que pouco consegue fazer por sua minoria e quando faz alguma ação, termina nos bate boca do reino animal que são vazados nas redes sociais. Ou seja, na falta de oposição mais encorpada, o governo municipal arruma uma crise para dar lenha para a minguada fogueira da oposição.

E segue a vida no Reino de Castela………….

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados