Hoje é terça-feira, 22 de maio de 2018

Publicidade

Coluna do Radar do Quero-Quero – 23/04/2018

23 de abril, 2018 às 21:02 - por Bado Jacoby

 Mulheres poderosas 01: A vereadora do PDT Iara Cardoso que é pré candidata a Deputada Estadual nas eleições de outubro próximo, foi escolhida pela Câmara Municipal de São Leopoldo para ser a representante do legislativo municipal no Comitesinos. Iara Cardoso foi indicada em uma eleição onde teve 07 votos contra 06 do Vereador Brasil Oliveira (PSB). Iara Cardoso está procurando ocupar todos os espaços como Vereadora e age de maneira firme em busca de apoios para consolidar sua candidatura na busca de uma vaga na Assembleia Legislativa dos gaúchos.

Mulheres poderosas 02: A Vereadora Ana Affonso, do PT Leopoldense, foi indicada no Congresso da Tendência Petista – Articulação de Esquerda como 1ª Suplente na chapa do candidato ao Senado Paulo Paim, que vai tentar a reeleição nas eleições deste ano. Ana Affonso se diz muito orgulhosa pela indicação para trilhar junto ao Senador Paulo Paim, em defesa da democracia, das mulheres e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. A nossa maior luta é interromper esse golpe em defesa da democracia e da soberania popular. 

Mulheres Poderosas 3: A Procuradora Geral do Município de São Leopoldo, Angelita da Rosa, esteve em São Paulo no último final de semana representando o núcleo gaúcho da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia).

A reunião em São Paulo foi preparatória da Assembleia Nacional de fundação da ABJD que ocorrerá no RJ nos dias 24 a 26/05.  Segundo Angelita,  a ABJD surgiu a partir da iniciativa de Juristas que atuam em várias áreas do Direito e tem como objetivo a defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito. Estes detectaram uma “ruptura” na segurança jurídica brasileira a partir do Impeachment da Presidente Dilma Rousseff e outros fatos que se seguiram nos últimos dois anos que culminam com a prisão, inconstitucional, do ex-Presidente Lula, descumprindo completamente a Garantia Constitucional da Presunção de Inocência, esfacelando o Estado Democrático de Direito.
A ABJD já conta com mais de 500 participantes em todo o País, estando entre eles advogados, juízes, promotores de justiça, procuradores e acadêmicos das Ciências Jurídicas e não permite a partidarização da entidade. Entre seus nomes de destaque podemos citar Lênio Streck, Jader Marques, Tarso Genro, Gisele Cittadino, Carol Proner, entre outros.  Angelita ainda aproveitou a ida à SP para estar com alguns amigos de muito prestígio na área jurídica como a advogada e professora da UFRJ Carol Proner,  o Professor Pedro Serrano, o  advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro – Kakay e o ex-Ministro da Justiça, advogado e professor José Eduardo Cardozo.

Marcelo Buz se consolida como o “Lobo Alpha” da oposição Leopoldense: Como era esperado, a expulsão do Vereador Marcelo Buz do MDB Leopoldense, ficou boa para todo mundo (MDB e Marcelo Buz) e consolidou o agora Vereador Democrata como a maior referência de oposição ao Governo Municipal.  Buz que nunca se conformou com a não apresentação de nomes Leopoldenses para concorrer a Deputado pelo MDB municipal, se articulou e a partir de sua filiação ao DEM, deve conseguir concorrer a Deputado Estadual e, provavelmente, fará dobradinha com Heliomar Franco, que também está nas fileiras do novo partido de Marcelo Buz. Com certeza, esta foi a movimentação mais ousada do xadrez político Leopoldense e deixa o MDB em um papel secundário como protagonista na oposição ao governo Vanazzi.  A provável dobradinha Heliomar/Buz vai representar a direita Leopoldense e como um de seus trunfos já externados, está o apoio a candidatura de Jair Bolsonaro para a Presidência da República nas eleições deste ano.

Helio Teixeira se filia ao PSOL: O ex secretário dos direitos humanos da Prefeitura de São Leopoldo que recem tinha se desfiliado do PCdoB partido que era Vice Presidente em São Leopoldo, confirmou sua filiação no PSOL. Este era um desfecho esperado e é a  consequência de sua ruptura com a administração municipal e também com parte do PCdoB local.

E segue a vida no Reino de Castela…………

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados