Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017

Publicidade

Chegou a hora da verdade. Por Jéferson Machado

27 de outubro, 2017 às 23:02 - por Jéferson Machado

DECISÃO – Chegou a hora, no domingo (29) as 11:00 horas o Aimoré entra em campo no Passo D’Areia em busca de seu segundo título profissional da história, em 2012 o Índio conquistou a Terceirona (hoje segunda divisão), agora o título representa a escolha da Competição Nacional a disputar e 2018, fato inédito na história do Clube, em 2012 o título fortaleceu o Clube que em apenas 259 dias estava de volta à Primeira Divisão.

 

ARILSON – Ficou claro a mudança tática do time do Aimoré desde que Arilson Costa assumiu, o Aimoré passou a ser um time vertical, buscando incessantemente o gol, sem deixar de ser compacto no meio campo e ter uma defesa bem postada, a virada contra o Pelotas veio e depois a vitória contra o São José, fruto destas mudanças, da postura do time. Mesmo com pouco tempo de trabalho, mas agora será diferente, Arilson Costa pode treinar essa semana e se espera a mesma postura agora com maior conjunto, fator que determina uma leve vantagem para decisão.

JAQUES – Rafael Jaques, técnico do São José tem uma postura muito semelhante a de Arilson Costa, também tem na verticalidade de jogo sua característica principal, mas com uma defesa muito forte e um meio campo muito criativo. Teve muitas dificuldades no jogo de ida, pois os 02 principais jogadores de ligação e criação, Diego Torres e Clayton, foram praticamente anulados pela marcação do Aimoré, mas agora o Zequinha tem que propor o jogo, tem que buscar a vitória a qualquer custo e isso poderá resultar num jogo com muitas alternativas e até quem sabe um jogo de muitos gols.

TORCIDA – Fazia muito tempo na Aldeia que não havia tanta empolgação por um jogo fora do Cristo Rei, até pela proximidade de Porto Alegre, o Aimoré deverá ter a maioria de torcedores no Passo D’Areia, a Direção Índia disponibilizou ônibus gratuito para a torcida, muitos irão de carro, o torcedor que foi em grande número no Cristo Rei saíram satisfeitos com o que viram e estão otimistas na conquista do título.

PRÊMIO – O Prêmio para o Campeão será escolher uma vaga entre Copa do Brasil 2018 ou Série D 2018/2019, restando ao vice o que sobrar. Muito se especula pelas escolhas, inclusive que já estariam escolhidas antecipadamente, o Aimoré ficaria com a Copa do Brasil e o São José com a Série D. Caso conquiste o título o Aimoré poderá fazer a escolha, insisto em dizer que o torcedor deverá apoiar a escolha, pois apenas os dirigentes sabem a real situação financeira do Clube e tenho a certeza que farão a melhor escolha para o Clube.

VAMO, VAMO ÍNDIO.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados