Publicidade

Brasília: Câmara cassa mandato de Paulo Maluf

22 de agosto, 2018 às 12:24 - por Redação do www.visaodovale.com.br

Maluf foi preso por lavagem de dinheiro em dezembro do ano passado. Desde então, não pode comparecer às sessões na Câmara

Omandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, foi cassado nesta quarta-feira (22) por decisão unânime da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Maluf foi condenado em maio 2017 pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro. Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o ex-deputado usou contas no exterior para lavar recursos desviados da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito, entre 1993 e 1996.

O político foi preso após o ministro do STF Edson Fachin rejeitar recurso da defesa e determinar o cumprimento imediato da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias. Desde março, ele cumpre a pena em regime domiciliar.

A Corte também decidiu pela perda automática do mandato, já que Maluf não poderia comparecer às sessões da Câmara por estar preso. Como cassação de mandato parlamentar sempre deve ser analisada pelo plenário da Câmara, só faltava a avaliação da Mesa Diretora. O suplente de Paulo Maluf na Câmara é o deputado Junji Abe (MDB-SP), que assumiu o mandato em fevereiro e agora deve ser efetivado na vaga.

Redação do www.visaodovale.com.br 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados