Publicidade

APAE de São Leopoldo e sua “Via Sacra” para se manter funcionando

10 de março, 2018 às 20:59 - por Redação do www.visaodovale.com.br

A tradicional Avenida Independência local de passagem e encontros da comunidade Leopoldense, foi palco de uma grande manifestação de pais, alunos, apoiadores e população em geral da APAE Leopoldense.

Centenas de pessoas com faixas, auto falantes e palavras de ordem de protesto, demonstraram toda a sua preocupação e indignação pelos problemas que a importante entidade assistencial está passando pelos atrasos dos repasses da Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

A APAE Leopoldense atende cerca de 300 alunos em situação especial e depende basicamente de repasses públicos e estes atrasos, tem praticamente inviabilizado o funcionamento da entidade e na última semana, os funcionários entraram em greve por não estarem recebendo seus salários.

Segundo a Secretaria da Fazenda de São Leopoldo, estão ou estavam acontecendo problemas nas prestações de contas da entidade e também já existiam atrasos desde o ano de 2016. Ainda segundo a Secretaria da fazenda, durante o ano de  2017, foram repassados quase R$ 1 milhão e em 2018, R$ 146 mil.

O governo municipal está prometendo para os próximos dias mais repasses para a APAE e outras entidades e isto será feito conforme o fluxo de caixa da Prefeitura.

O que se espera de todas as partes envolvidas e principalmente dos responsáveis da entidade e também do poder público, que este problema seja uma das prioridades no meio de tantos problemas gerados pela crise financeira da Prefeitura. Se existem problemas na parte burocrática que se busque apoio para equacionar estes problemas e que a administração tenha a sensibilidade desta grave situação que afeta tantas famílias de nossa cidade. E principalmente, que não se faça desta situação, palanque para os demagogos de plantão e aproveitadores políticos que pouco fazem para ajudar a resolver este tipo de problema e infelizmente, estão mais preocupados com sua promoção pessoal do que qualquer outra coisa ou causa.

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovale.com.br

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados